23.12.2018  /  8:00

Finalmente: aos 48 anos, Naomi Campbell vai estrelar sua primeira campanha de cosméticos

A supermodelo em uma foto promocional da nova campanha da NARS || Créditos: Divulgação

Aos 48 anos e na ativa desde os 9, Naomi Campbell finalmente conseguiu realizar um sonho que tinha desde que começou a trabalhar nas passarelas: pela primeira vez em sua carreira, a supermodelo britânica foi escolhida para estrelar a campanha de uma marca de cosméticos famosa.

Quem a contratou para o métier foi a francesa NARS Cosmetics, uma subsidiária da gigante do segmento de beleza Shiseido, que é do Japão. A partir do começo de 2019, Campbell vai aparecer nos materiais promocionais dos produtos de sua mais nova cliente e também em comerciais para a televisão e internet.

Fundador e diretor-criativo da NARS, François Nars não poupou elogios para a veterana em um comunicado. “Naomi é um ícone vivo e tem uma personalidade forte que combina muito bem com a câmera”, disse ele. “Somos como família. Conheço ela desde os seus primeiros trabalhos e sempre a admirei, pela beleza e pelo jeito de ser”.

Dona de um dos rostos mais conhecidos do planeta, Campbell foi a primeira modelo negra a estampar a capa da “Vogue” francesa, em 1988, e da americana, no ano seguinte, mas sempre reclamou de nunca ter sido escalada para uma campanha de cosméticos como as outras supermodelos de sua geração. (Por Anderson Antunes)