07.02.2018  /  15:02

Filme hit dos anos 90, “Para Wong Foo, Obrigado Por Tudo!” vai virar musical da Broadway

Snipes, Leguizamo e Swayze em cena || Créditos: Getty Images

Com a alta das drag queens no showbiz, graças a artistas como RuPaul e seu reailty “RuPaul’s Drag Race”, um dos filmes mais cultuados até hoje entre as rainhas da noite deverá ganhar uma adaptação para a Broadway. Autor da ideia original que inspirou “Para Wong Foo, Obrigado Por Tudo! Julie Newmar”, Douglas Carter Beane já terminou a versão teatral da trama e realiza nos próximos dias em Nova York um workshop para escalar os atores.

Beane, que na verdade escreveu as aventuras de Noxeema Jackson (Wesley Snipes), Chi-Chi Rodriguez (John Leguizamo) e Vida Boheme (Patrick Swayze) com os palcos em mente, tentava há anos tirar a ideia do papel, mas por restrições financeiras só conseguiu fazer isso agora. A trilha sonora ficará a cargo do marido dele, Lewis Flinn, compositor dos mais respeitados em Nova York. Já a novidade desta vez ficará por conta dos atores escolhidos para os papéis principais, que serão drags de verdade.

Uma curiosidade: o roteirista e produtor vendeu só os direitos para a telona de sua obra famosa para a Universal e a Ambien Entertainment, a produtora de Steven Spielberg, numa época em que ninguém em Hollywood dava bola para as eventuais adaptações teatrais de filmes, algo raríssimo de uns tempos pra cá, que segundo rumores é um dos maiores arrependimentos de executivos das duas gigantes de Hollywood.

Pra quem não lembra (tem quem não lembre?), “Para Woong Foo…” conta a história de três drags BFFs que embarcam em uma road trip pelos Estados Unidos. Beame foi alvo de piadas entre figurões do cinema quando propôs a ideia do longa, que acabou rendendo perto de US$ 50 milhões (R$ 162,9 milhões) nas bilheterias e contou com pontinhas de luxo de famosos como Naomi Campbell, Robin Williams e do próprio RuPaul. (Por Anderson Antunes)