04.10.2018  /  7:35

Filho de Jean-Claude Van Damme que ameaçou colega com faca recebe condenação

Jean-Claude Van Damme e o filho, Nicholas Van Varenberg || Créditos: Getty Images/Reprodução

Depois de se declarar culpado, em agosto, por conduta desordeira e por ter ameaçado com uma faca um colega com quem divide um flat em Phoenix, no Arizona, Nicholas Van Varenberg – mais conhecido como o filho de Jean-Claude Van Damme – foi sentenciado nesta quarta-feira a 18 meses de liberdade condicional.

De acordo com a polícia de lá, o rapaz de 22 anos se irritou quando o “roommate” atendeu a campainha, e em seguida o ameaçou com a faca e o impediu de sair de casa durante horas. Ninguém sabe ainda quem de fato bateu na porta deles.

Na ocasião, Nicholas também foi acusado de sequestro, além de posse de maconha e de uso de apetrechos para se drogar, mas se safou de ser punido também por esses crimes quando assumiu a culpa pelo incidente original que resultou na visitinha das autoridades.

Ele é o caçula do astro belga dos filmes de ação que fizeram sucesso nos anos 1980 e 1990 e da atriz americana Darcy Lynn LaPier. Os dois foram casados entre 1994 e 1997, e desde 1999 Van Damme vive com Gladys Portugues, com quem já tinha dividido o mesmo teto de 1987 a 1992. (Por Anderson Antunes)