21.09.2017  /  10:05

Filha de Cindy Crawford exibe magreza excessiva e causa polêmica na web

Clique publicado por Kaia Gerber em que exibe magreza excessiva nos bastidores de Milão || Créditos: Reprodução Instagram

Kaia Gerber, 16 anos, filha de Cindy Crawford e do empresário americano Rande Gerber, se tornou o grande destaque das temporadas de primavera/verão 18 das principais capitais de moda. Depois de sua estreia em Nova York, não demorou nada para ela emplacar nos melhores castings de Londres, que chegou ao fim nessa terça-feira, e agora segue arrasando em Milão na temporada que começou nessa quarta e segue até segunda.

E com tantos elogios, uma única polêmica: nesta quinta, Kaia publicou em seu Instagram, que já ultrapassou a marca de 1,8 milhão de seguidores, um clique direto dos bastidores do desfile da Fendi, com visual bem rock’n’roll e barriga à mostra. Pois bem: sua magreza excessiva chocou seus seguidores e está dando o que falar!

“Você deve cuidar de você” e “coma algo” são alguns dos muitos comentários negativos. Ah, vale lembrar que o posicionamento das marcas tem sido cada vez mais firme com relação às medidas das modelos, tudo como forma de garantir a saúde das meninas, que costumam se submeter a dietas malucas para garantir o job.

Foi em maio que entrou em vigor na França a lei que proíbe a magreza excessiva nas passarelas. Modelos agora são obrigadas a apresentar atestado médico comprovando que estão saudáveis para trabalhar. E o empresário que não respeitar a regra poderá ser multado em até 75 mil euros (R$ 260 mil), além de pegar seis meses de prisão.

Este mês, os conglomerados de luxo LVMH e Kering uniram forças para criar uma cláusula de proteção ao bem-estar das modelos, aplicada a todas suas marcas.

Em tempo: a anorexia afeta de 30 a 40 mil pessoas na França, sendo que 90% são mulheres. E sem esquecer que no ano passado, a própria Cindy Crawford, que marcou a história da moda por ser uma top que fugia aos padrões esqueléticos, criticou publicamente a ditadura da magreza.”Se minha filha me vê aceitando meu corpo do jeito que ele é, não me culpando por não estar magérrima ou porque não como apenas alface sem molho, isso a influenciará positivamente”, disse Cindy em entrevista ao jornal “Evening Standard” alguns anos atrás. “Não pego um litro de sorvete e fico assistindo TV mas, sei saio para tomar sorvete com a família, pego logo um bem grande. Estou muito consciente de que quero passar para Kaia a mensagem certa, porque o que você vê nas revistas e nas passarelas é irreal”, completou.

O hype de Kaia Gerber começou em março de 2016, quando estrelou a campanha de Alexander Wang. As fotos feitas por Steven Klein mostram o cotidiano dos modelos em Nova York.

Kaia Gerber na campanha de Alexander Wang || Créditos: Divulgação