10.09.2012  /  14:47

Ficou off no fim de semana? Então vem saber tudo o que rolou na NYFW

Nova York está pegando fogo. São mais de dez desfiles por dia, milhares de fashionistas reunidos no Lincoln Center – o espaço onde rolam as apresentações por lá –, fotógrafos por toda parte e muita expectativa. Já se passaram quatro dias de semana de moda e, para quem ficou por fora do que rolou neste feriado, acalme-se: Glamurama reuniu os highlights dos dias que já se passaram – e o que vale a pena dar uma olhada de perto. Vem com a gente!

Jason Wu
Jason Wu

A sexta-feira foi animada: Jason Wu surpreendeu com seus looks inspirados na fotografia de Helmut Newton. O estilista, conhecido pelos looks clássicos, que já vestiram até Michelle Obama, trouxe um ar dominatrix para a passarela, com muito couro, pele de fora e renda. Mas não se engane: a cartela de cores vai muito além do preto.

Peter Som
Peter Som

Peter Som foi por outro caminho: os tons pastel dominaram os primeiros looks, que foram pontuados com estampas lavadas. No fim do desfile, cores mais fortes como mostarda, ocre e marrom. Bem lady like.

Alexander Wang
Alexander Wang

Já no sábado, tivemos o tão esperado Alexander Wang. Com looks monocromáticos, o estilista conquistou o coração dos convidados com recortes estratégicos e inovadores, shape arredondado, casacos pesados e até fendas sensuais. A surpresa ficou por conta dos vestidos que brilhavam no escuro no final da apresentação. Glamurama adorou!

Alexandre Herchcovitch

A primeira aparição brasileira foi a de Alexandre Herchcovitch, que desfilou a mesma coleção primavera-verão inspirada em Boy George que vimos na SPFW. Quadriculado, cores e oversized.

Diane Von Furstenberg
Diane Von Furstenberg

No domingo, para fechar o fim de semana fashionista, Diane Von Furstenberg trouxe uma coleção que conversa com sua personalidade: feminina, estampada e supercolorida. Os highlights são os looks que misturam cores fortes. Será a volta do color blocking? Só o tempo dirá…

Derek Lam

Derek Lam foi na contramão da maioria dos desfiles: colocou na passarela tons sóbrios, terrosos, cores escuras e estampas xadrez, para um verão com cara de inverno.

Zac Posen
Zac Posen

Já no âmbito dos vestidos de gala, Zac Posen mostrou looks interessantes, com shapes diferentes e tons sóbrios, além de algumas estampas pontuais. Feitos especialmente para os tapetes vermelhos mais luxuosos do mundo.

Ufa! Muita coisa aconteceu nesse fim de semana, mas ainda tem mais: o New York Fashion Week termina nesta quinta-feira e, se quiser saber mais, continue ligado!