20.04.2019  /  9:00

Festival MECAInhotim 2019 promete música, cultura e diversidade em ano difícil para Brumadinho. Vem saber!

Programação está repleta de atrações nacionais durante os três dias de festival || Créditos: Divulgação

Contagem regressiva! O Instituto Inhotim, em Brumadinho, Minas Gerais, vai receber entre os dias 17 e 19 de maio a 5ª edição do MECAInhotim. Gilberto Gil, Pitty, Tulipa Ruiz, Céu, Duda Beat, MC Tha, Castello, Lamparina e a Primavera, além de coletivos de festas de Belo Horizonte, Rio e São Paulo estão entre as atrações principais que vão subir no palco montado no maior museu a céu aberto do mundo. Com a proposta de explorar os universos de música, arte, moda, tecnologia e conhecimento, a programação do  evento contará também com talks, workshops, visitas guiadas, entre outras atrações diurnas e shows e DJs.

Em fevereiro, a plataforma cultural MECA lançou o  PróBrumadinho que tem como objetivo arrecadar recursos que serão aplicados na região – lembrando que a cidade passou por um dos maiores desastres da mineração do Brasil com o rompimento da barragem de rejeitos, causando mortes e prejuízos ambientais e sociais por toda a região. Ainda serão desenvolvidas uma série de atividades em prol da comunidade de Brumadinho antes, durante e depois do festival.

Para quem quer curtir, o passaporte para os três dias de festival está R$ 320 a meia entrada estudante ou social  (perante a doação de um livro). Quer saber mais sobre valores e a programação? Tem tudo no site do festival e compra de ingressos no www.ingresse.com/mecainhotim-2019. Vale a pena conferir!