21.09.2017  /  17:15

Festival em São Paulo quer provar que arte de rua vai muito além do grafite

Guilherme Neumann e Lara Alcantara trabalham juntos há 10 anos, participando de diversas exposições, individuais e coletivas, e desde 2012 desenvolvem a Toco-Oco, peças produzidas com diversos materiais como madeira, resina, tecido, cerâmica e cera

Pinheiros é considerado por muitos o destino mais artsy de São Paulo e a partir do dia 25 (até 8 de outubro) o bairro será palco do Nu Festival, evento de arte pública que tem curadoria e realização do Instagrafite. Ao todo serão nove artistas da nova geração com técnicas diferentes, provando que a arte de rua vai além do grafite. Eles vão produzir obras gigantes que ficarão de legado para a cidade e nos fins de semana rolam workshops e talks gratuitos sobre arte.

O Nu Festival vai discutir o tema “Reimagine a Cidade”, que além de nortear as obras espalhadas por Pinheiros será foco das palestras e workshops. Essas atividades se dividem em quatro blocos, baseados nos novos movimentos da arte pública. São eles o design a serviço da cidade, que escuta suas necessidades e devolve uma arte utilitária e planejada, os diálogos que permeiam as ruas e refletem propósitos, causas e questionamentos atuais, a cidade como playground e plataforma de experimentação e a interatividade – cada vez mais presente nos espaços urbanos através da dupla tecnologia + arte. Em tempo: as vagas são limitadas e as inscrições começam nesta quinta-feira pelo site www.nufestival.com.br. Agende-se! Abaixo, o que podemos esperar deste festival de rua!