Créditos: Getty Images

Fernando de Noronha abriga as duas praias brasileiras que aparecem no ranking das 10 melhores do mundo

1 Compartilhamentos
1
0
0
0
0
0

Sol, mar, areia branquinha e tranquilidade… Deu saudade, né minha filha? Que tal matar essa saudade conhecendo – mesmo que, por enquanto, de longe – um pouco mais da melhores praias que existem? Viajantes e especialistas de todo o planeta escolheram as Melhores Praias do Mundo, em uma pesquisa realizada pelo TripAdvisor. E para a surpresa de ninguém, é claro que o litoral brasileiro está representado, e muito bem.

1 – Praia Whitehaven – Austrália

Créditos: Getty Images

A Whitehaven Beach, na Austrália, foi eleita a praia número 1 pelos viajantes em 2021. O local é parte do famoso arquipélago das Whitsundays, composto por 74 ilhas que flutuam entre a costa nordeste de Queensland e a Grande Barreira de Corais. A região já é figurinha carimbada nas eleições online recebendo diversos prêmios como um dos melhores destinos do mundo nos últimos anos. Seria uma viagem dos sonhos, né?

2 – Santa Maria Beach – Cuba

Créditos: Getty Images

Cayo Santa Maria, localizada na Villa Clara Province, em Cuba, ficou em segundo lugar na lista de melhores praias do mundo em 2021. Essa é a principal região para o turismo do país, que costuma atrair milhares de pessoas de todo o mundo anualmente.

3 – Baía do Sancho – Brasil

Créditos: Getty Images

Localizada em Fernando de Noronha, a Baía do Sancho ocupa uma posição entre as cinco melhores praias do mundo pela sexta vez. O destino é muito admirado por estar cercado de vegetação, ter uma água incrivelmente transparente e areias bem clarinhas, o que atrai muitos turistas interessados em mergulho. Além disso, quem passar por lá vai se encantar com os ricos bancos de corais, a fauna marinha e toda a beleza natural.

4 – Grace Bay Beach – Ilhas Turcas e Caicos

Créditos: Getty Images

A encantadora Grace Bay, nas Ilhas Turcas e Caicos, já havia vencido a eleição das melhores praias do mundo em 2016. Água cristalina, areia fina e branquinha e nada de poluição ou até mesmo algas marinhas é o que encontram os turistas que visitam a região.

5 – St. Pete Beach – Estados Unidos

Créditos: Getty Images

Na Flórida, a Saint Pete Beach também já figurou outras vezes nos primeiros lugares entre as melhores praias do mundo. A região é ideal para os visitantes que querem aproveitar uma grande variedade de esportes aquáticos, além de contar com uma incrível infraestrutura.

6 – Turquoise Bay – Austrália

Créditos: Getty Images

Em Exmouth, na Austrália, esse é um local conhecido por abrigar algumas das melhores praias daquele país, sendo considerado também um dos melhores lugares do mundo para a prática de mergulho ecológico, já que conta com uma incrível variedade de vida marinha.

7 – Eagle Beach – Aruba

Créditos: Getty Images

A chamada Eagle Beach, em Aruba, ocupou a 7º posição da lista. A larga faixa de areia clara, em contraste com o mar azul, forma um cenário belíssimo que encanta pessoas de todas as idades. O mar em Eagle parece uma piscina e praticamente não tem ondas; por isso o lugar é perfeito para crianças ou para quem prefere um mar mais calmo.

8 – Isola dei Conigli – Itália

Créditos: Getty Images

Essa praia da ilha italiana de Lampedusa, no sul da Sicília, ficou em oitavo lugar entre as 10 melhores do mundo. A Isola dei Conigli é uma ilhota de apenas 4,4 hectares no centro de uma baía, a 30 metros da costa. Sua proximidade e profundidades que oscilam entre 30 e 150 centímetros faz com que seja possível chegar a ela a nado e até a pé. De acordo com o TripAdvisor, a melhor época do ano para visitá-la é de maio a setembro.

9 – Ka’anapali Beach – Havaí

Créditos: Getty Images

Localizada em Lahaina, no Havaí, a Kaanapali Beach era apenas um local de retiro da realeza na ilha, e agora é um destino de férias ideal para se desconectar e aproveitar algumas das maiores belezas naturais do mundo.

10 – Baía dos Golfinhos – Brasil

Créditos: Getty Images

A Baia dos Golfinhos, que fecha o top 10 das melhores praias do mundo em 2021, é destino certo para os que buscam calmaria, e a melhor parte é que ela está localizada no Rio Grande do Norte, Brasil! O local é também considerado uma das praias mais preservadas da região de Pipa. Além disso, não se espante se golfinhos aparecerem para lhe dar às boas-vindas com acrobacias e saltos orquestrados, o que acontece com certa frequência na região.