08.03.2019  /  11:34

Fernanda Montenegro lidera a lista de mulheres mais admiradas do Brasil que conta com artistas, políticas e ativistas. Ao top 10!

Fernanda Montenegro, a mulher mais admirada do Brasil || Créditos: Paulo Freitas

No Dia Internacional da Mulher, uma pesquisa feita com 780 homens e mulheres em todo Brasil revelou as 10 mulheres mais admiradas do país. Em primeiro lugar, e mais do que merecido, Fernanda Montenegro com 8% dos votos, que vem seguida de Ivete Sangalo com 7% e Michele Bolsonaro com 4%.

No ranking, uma boa mistura que traz nomes de outras artistas, ativistas, atletas e políticas, entre elas: Maria da Penha e a ex-presidente Dilma Rousseff. A pesquisa foi feita pelo Instituto QualiBest, em todas as regiões do país, das classes A, B, C, de diferentes faixas etárias. A pergunta para a base de entrevistados foi: “Quem é a mulher brasileira que você mais admira?”

Para Daniela Malouf, diretora-geral do Instituto, a maior surpresa do estudo é a relevância de personalidades políticas no Top 10. “É surpreendente como as pessoas estão envolvidas com personalidades inseridas no meio político e ativista”, afirma Daniela. “Ao mesmo tempo, o fato de termos dois grandes nomes da arte e do entretenimento nos primeiros lugares do ranking, Fernanda Montenegro e Ivete Sangalo, mostra a grande influência que a cultura popular exerce no dia a dia dos brasileiros”, finaliza.

Entre as outras personalidades femininas citadas no estudo, que respondem por 1% a 2% das menções dos entrevistados, estão as apresentadoras Fátima Bernardes e Xuxa, as jornalistas Glória Maria e Maria Julia Coutinho (Maju), a atriz Marina Ruy Barbosa, a deputada estadual Janaína Pascoal (PSL-SP) e a ativista Luisa Mell.

Para conhecer as 10 primeiras do ranking, só seguir a seta abaixo: