18.11.2011  /  16:30

Antonio Banderas tem um milhão de amigos no Brasil. E quem não quer ser amigo dele?

Como vocês já sabem, Antonio Banderas está no Rio para lançar a animação "Gato de Botas" acompanhado de Salma Hayek. Esta, aliás, é a segunda vez que o ator vem ao Rio este ano. Ele já está tão local que quando perguntamos sobre as lembranças da última passagem pelo país, Antonio começou a enumerar uma lista de neoamigos. "Conheci o Mario Cohen, que me proporcionou uma noite de ótimo papo, o Milton Nascimento, Ana Maria Braga, muito divertida…"

* O ator, que empresta voz ao personagem principal do filme de Chris Miller há quase dez anos, desde a primeira aparição em "Shrek", em 2002, até o filme atual, inteiramente dedicado ao felino, é o responsável pelo sucesso do Gato de Botas. "Não gosto nem de ficar falando muito bem do personagem porque fica parecendo que estou jogando confete em mim, já que me vejo muito parecido com ele. Ele me dá a chance de rir de mim mesmo, e isso é ótimo", disse Antonio.

* O ator, aliás, além de ser o responsável pela voz do gato na versão em inglês, também dublou as cópias em espanhol e italiano. "Tudo com sotaque, que é a graça do Gato. Quando fui falar em espanhol, inventei um acento da Andaluzia", brincou. Alguém tem dúvida de que ficou um charme?

Antonio Banderas no Copacabana Palace: amigos no Brasil