21.02.2017  /  15:50

Feijoada de Carnaval do Windsor Barra terá homenagem às mulheres e Juliana Alves

Juliana Alves será uma das estrelas da feijoada de carnaval do Windsor Barra || Credito: Divulgação/AgNews
Juliana Alves será uma das estrelas da feijoada de Carnaval do Windsor Barra || Credito: Divulgação/AgNews

Quem desembarca no Rio de Janeiro para o Carnaval, sabe muito bem que a cidade reserva surpresas mil, dos blocos à Sapucaí. Mas os foliões não param em pé sem uma boa refeição e, para abrir oficialmente os trabalhos, a tradicional feijoada de Carnaval do Windsor Barra já tem dia e hora para acontecer – a partir das 13h do próximo sábado. Neste ano, a homenagem será às “Mulheres do Lan”. Lan – Lanfranco Aldo Ricardo Vaselli Cortelline Rossi –  é o cartunista italiano radicado no Brasil que desenhou as curvas das mulatas do samba do Rio nas décadas de 50 e 60, quando as estrelas da avenida eram as Irmãs Marinho: Mary, Olivia e Norma. A camiseta-convite tem estampada uma ilustração dele que retrata as 3 irmãs. Uma delas, Olivia, acabou casando-se com Lan.

Para dar o tom dos tamborins, a tarde vai ficar animada com a apresentação especial da bateria da escola de samba Unidos da Tijuca, acompanhada por passistas, ritmistas e por sua ilustre rainha da bateria, Juliana Alves, que promete dar um show de samba no pé. E não para por aí: uma apresentação especial do Mulheres de Chico, primeiro bloco temático e feminino carioca também está na programação, que além do tradicional tributo ao compositor Chico Buarque, vai fazer uma homenagem especial às mulheres importantes da cultura brasileira sob o título “O Carnaval é das Mulheres”. O melhor? Cada convidado ganha uma camiseta-convite que poderá ser customizada ao gosto do freguês por alunas da escola de moda Instituto Zuzu Angel.

E mais: o chef Manoel Araújo, que comanda a cozinha do hotel há 25 anos, quer surpreender com novidades. Além dos 11 tipos de carnes servidas separadamente em 39 panelas de ferro e das saladas para quem quiser algo mais “light”, ainda espere por bolinhos de feijoada, pastéis de queijo, chips de banana, bolinho de abóbora com carne seca e aipim frito. De dar água na boca…

Hotel Windsor Barra
Av. Lúcio Costa, 2630 – Barra da Tijuca
Tel: (21) 2195-5000
Preço por pessoa: R$350,00
Dia 25/02 das 13h às 19h