02.03.2016  /  16:37

Fê Paes Leme, Didi Wagner e mais em ensaio contra o machismo

 

a
“Antes de sair veste teu melhor sorriso, ele continua sendo a tua roupa mais bonita”, diz legenda em foto de Didi Wagner em “Antes nua do que sua” || Crédito: Gabriel Wickbold

“Antes nua do que sua”, novo projeto de Gabriel Wickbold, reuniu mais de 50 mulheres em um ensaio contra o machismo. Didi Wagner, Fê Paes Leme e Carol Bittencourt são alguns dos nomes que participaram do projeto – todo feito em fotos em preto e branco.

“As fotos falam muito sobre a independência da mulher sobre o próprio corpo. As situações abordam a ideia de que homem nenhum pode ter direito sobre o corpo da mulher”, explica o fotógrafo ao Glamurama.

Os cliques foram feitos no estúdio de Gabriel, em São Paulo, com luz natural e sem Photoshop. “Queria fazer uma abordagem bem clássica sobre a beleza da mulher sem tratamento algum, tentando tirar o mais belo de cada uma delas para se ter uma reinauguração da autoestima”, disse Wickbold.

*

Todas as fotos foram divulgadas pelo Instagram “Antes nua do que sua” e são acompanhadas de frases de empoderamento feminino, como: “Não se nasce mulher: torna-se”, de Simone de Beauvoir e “Minha essência é inconsciente de si própria e é por isso que cegamente me obedeço”, de Clarice Lispector. Abaixo, mais fotos do ensaio.