14.04.2021  /  12:37

Fathia Youssouf, estrela do polêmico “Cuties”, aparece ao lado de Sophia Loren e Viola Davis em ranking do ‘New York Times’. Entenda

Fathia Youssouf / Crédito: Instagram

As acusações de “sexualização infantil” e até o boicote proposto por parte dos assinantes da Netflix ficaram para trás na história do filme “Cuties” dirigido pela franco-senegalesa Maïmouna Doucouré, e lançado em 2020. A trama inspirada na história de vida da diretora mostra uma menina de 11 anos diante de dois mundos diferentes: o tradicional universo mulçumano e o inovador universo dos grupos de dança, e tem como protagonista Fathia Youssouf, de 14 anos, que agora colhe os frutos de sua atuação instintiva e senso de emoção inato, segundo os críticos.

A jovem francesa está na disputa do prêmio César de 2021, o mais importantes do cinema francês, na categoria ‘Jovem Atriz Mais Promissora’. E não é só isso. A interpretação dela também colocou seu nome na lista dos 20 melhores artistas do mundo feita pelo “New York Times”, em que a adolescente aparece ao lado de estrelas como Sophia Loren e Viola Davis.

Nascida em Brest, em 2006, Fathia não tinha feito uma única aula de teatro antes de ser escalada para a produção da Netflix. Na verdade, o seu sonho era ser jornalista. Mas o inesperado aconteceu. “Quando me disseram que tinha sido escolhida, fiquei muito chocada”, explicou Fathia à imprensa ao contar sua surpresa ao receber o telefonema anunciando que havia conseguido um papel no projeto de Maimouna. Na época, a cineasta escolheu a jovem que tinha só 12 anos, entre 700 candidatas para interpretar Amy. Fathia já avisou que quer continuar fazendo filmes e, ao que tudo indica, ainda veremos a atriz brilhar muito nas telas.