Desfile da marca Alessa no Fashion de 2015 créditos: Yasuyoshi Chiba/AFP
Desfile da marca Alessa no Fashion de 2015 || Créditos: Yasuyoshi Chiba/AFP

Fashion Rio ganha novo formato para esta temporada: o Rio Moda Rio

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
0
Desfile da marca Alessa no Fashion de 2015  ||  Créditos: Yasuyoshi Chiba/AFP
Desfile da marca Alessa no Fashion de 2015 || Créditos: Yasuyoshi Chiba/AFP

O mundinho fashion carioca – órfão de semanas de moda desde o fim do Fashion Rio – já pode comemorar. Depois de uma temporada sem desfiles para ter o formato estudado pelo Fórum Empresarial da Moda, da Federação das Indústrias do Estado do Rio de janeiro (Firjan), o Fashion Rio volta à cidade entre 14 e 18 de junho. O local será o Píer Mauá, mesmo lugar das edições passadas, mas com o nome de Rio Moda Rio. Em pauta, as tendências para o verão 2017.

O projeto começa com uma semana de desfiles, além de uma agenda de programações culturais e um novo esquema de coleção. Algumas peças serão criadas exclusivamente para o evento e terão venda instantânea, assim como se viu nas semanas de moda internacionais – sai do catwalk direto para pop-up stores.

Ah, e os fashionistas cariocas podem esperar duas festas de arromba: na abertura do evento e no final da semana, com um grande show – mas ambos ainda sem atrações confirmadas. Quem toca a empreitada toda é Duda Magalhães, da Dream Factory, responsável pelo Rock in Rio, e Luiz Calainho, da L21, à frente da Art Rio – também no Pier Mauá, na região do Porto Maravilha, que foi toda revitalizada e agora abriga também.o novíssimo Museu do Amanhã. Glamurama está ansioso por mais informações.

Em tempo: um projeto paralelo batizado de Rio Vest também promete movimentar os estilistas cariocas. Trata-se de uma plataforma de moda, sem desfiles, sem passarela, que promete incentivas as marcas a fazerem ativações voltadas para a venda. Nesta quarta-feira o evento vai ser apresentado para formadores de opinião com um café da manhã no Hotel Fasano, em Ipanema.