24.09.2019  /  11:20

Fase Minguante da Lua chega com um recadinho: hora de finalizar as tarefas

Lua minguante || Reprodução

Estamos sob a égide da fase minguante da Lua, que foi exata no dia 22, às 1h40 em Gêmeos. Na ocasião, o ascendente também estava em Gêmeos e o regente do signo, Mercúrio, o mensageiro, em tensão com Saturno, o velho sábio.

A fase minguante é indicada para ultimar as atividades do ciclo em questão, para fazer análise e balanço dos resultados alcançados e para planejamento do próximo ciclo. Com Mercúrio em contato restrito com Saturno estaremos mais racionais e pragmáticos pra realizar essa análise, prontos para descartar o que já não nos serve mais, incluindo pessoas e atitudes, para que o começo de uma nova fase de crescimento, flua melhor. Oba!

Outro aspecto que nos estimula a tomar decisões de transformação e eliminação é a aliança entre Marte e Plutão, que nos deixa decididos e determinados a mudar situações que estejam nos incomodando. Força nisso!

Nessa segunda-feira tivemos o Equinócio de Primavera às 4h50, momento em que a duração do dia e da noite se igualam e que acontece a entrada do Sol em Libra, inicio da estação da Primavera. Viva a estação das flores que começam a nos contemplar com sua beleza e exuberância, em especial os ipês amarelos, árvore que é símbolo nacional e que nesse ano estão deslumbrantes, espalhados por todo o país.

Mas o evento mais interessante dos últimos dias foi a retomada do movimento direto por Saturno após meses de ponderação e de pressão para nos convencer de que era preciso arrumar, consertar e estruturar tudo o que estava frágil e instável, visando agora retomar o crescimento, sob novas bases e com maior fluência. Oba de novo!

Aproveite a semana para arrematar o que for necessário e planejar o próximo ciclo que começa no sábado! E aguarde as boas novas dessa coluna pro final de semana! Boa semana pra todos nós! (Leia abaixo as tendências pro seu signo solar. E, se você sabe qual é o seu ascendente, leia o texto relativo a ele também).

ÁRIES – você continua firme e decidido para enfrentar situações do seu dia a dia que necessitem de pulso forte e poder de decisão. O aspecto é principalmente útil para mudar hábitos, implementar atividades profissionais, bem como comandar pessoas.
TOURO – sua regente Vênus deve entrar em conflito com Saturno em breve, o que pode deixa-lo um pouco tímido e inseguro nas questões afetivas. Sabendo disso, você não deve se deixar levar demais pela restrição, senão corre o risco de paralisar.
GÊMEOS – seu regente estará racional, prático, objetivo e pragmático por toda a semana, o que pode ajuda-lo no planejamento do próximo ciclo. Saiba ainda que está com tendência ao pessimismo e examine as situações por todos os ângulos de visão.
CÂNCER – com saturno caminhando direto no setor das parcerias, você sentirá que os outros tendem a ficar mais colaborativos e os clientes mais abundantes. Faça um bom planejamento do próximo ciclo e inclua o setor profissional como principal.
LEÃO – minguante vai ajuda-lo a pensar e a planejar o futuro próximo. Saiba ainda que já que não precisará mais imprimir tanto esforço no dia a dia para que as coisas fluam. De agora em diante, o caminho tende a estar mais aberto e o astral generoso.
VIRGEM – Marte continua no 3º decanato do seu signo e agora, unido ao Plutão, muito mais forte e resistente para qualquer atitude que exija coragem e ousadia. Seus nativos devem usar essa força a seu favor para mudar o que precisa ser transformado.
LIBRA – Mercúrio e Vênus em seu signo recebem pressão de Saturno, o que pode ser útil para o planejamento de atividades futuras e para colocar a mão na massa do que precisa ser feito no próximo ciclo, com Lua nova em seu signo: seja bem produtivo.
ESCORPIÃO – Marte e Plutão, seus regentes, continuam unidos e você mais produtivo e determinado a transformar sua vida pra melhor. Planeje bem o seu futuro e constate que serão necessárias algumas semanas pras coisas deslancharem como deseja.
SAGITÁRIO – o aspecto entre seu regente Júpiter e Netuno continua forte no céu. Por isso fique de olho para a tendência a exageros e excessos para que a cobrança não venha através de sua saúde. Planejar o futuro em detalhes está na pauta da semana.
CAPRICÓRNIO – com a retomada do movimento direto do seu regente, você vai sentir diferença na condução dos seus afazeres e atividades. Não será mais necessário imprimir tanta força e as coisas começarão a deslanchar sem muito esforço.
AQUÁRIO – depois de um final de semana bem afetivo, chegou a hora de planejar o futuro, dando vazão à sua intuição que anda a milhão por hora. Saturno também é seu corregente e você vai sentir que algo se soltou e que caminha com maior fluidez.
PEIXES – seus dois regentes continuam unidos e você mais sonhador do que nunca. Mas ponha os pés no chão e concentre-se em planejar o próximo ciclo, cujo foco é a transformação de algo ou de alguma relação que anda em crise.

Ciça Bueno
whatsapp: 11 – 9.7165.5263
www.cicabueno.com.br
www.vocacional.com.br