10.07.2019  /  10:16

Fase crescente da lua pede equilíbrio nos relacionamentos e busca por harmonia

Vença os obstáculos que acontecem logo no início da semana e insista nos seus objetivos

Coluna astrológica de 8 de julho de 2019

Entramos na fase crescente da Lua amanhã, dia 9 de julho, às 7h55 em Libra. A fase é propícia pra avançarmos em direção aos nossos planos, investindo nos projetos iniciados neste mês, mas levando em consideração os relacionamentos envolvidos nos mesmos, buscando harmonia e equilíbrio. Pode ser que haja algum obstáculo a vencer logo na entrada da crescente; insista e atravesse-o porquê a dificuldade é mais interna do que externa: em breve comprovará isso.

O Sol continua em Câncer e na semana se alia ao venturoso Netuno, que promete facilitar e favorecer atividades artísticas, humanas, sociais, culturais e românticas: de asas á imaginação, crie, invente, passeie, divirta-se e namore muito. Todos os dias dessa semana estarão bem fluidos e propícios para os temas acima e ainda bem porque Mercúrio está retrogrado desde ontem, dia 7, no signo de Leão, coladinho em Marte, o executivo, que fica bem valente naquele signo. Cabe ter cuidado com as palavras, maneirar na agressividade e na assertividade, revisar tudo o que estiver fazendo, não cutucar o leão com vara curta e prestar atenção por onde anda para não cair.

Os temas regidos por Mercúrio também ficam na berlinda: comunicação, transportes, comércio, documentos e papéis, além de aparelhos eletroeletrônicos, a Internet, o whatsapp e afins. Cabe ter um pouco mais de cuidado que o normal, mas não é necessário deixar de fazer o que precisa ser feito por causa da retrogradação. O evento nos atinge a todos por três semanas, mas mais especialmente os nativos do 1º decanato de Leão, Aquário, Touro e Escorpião.

Alguns dias tendem a ser mais desafiantes por conta da oposição da dupla Saturno/ Nodo Lunar Sul, referente ao carma do momento e da dupla Sol/ Nodo Lunar Norte do destino e do darma do momento: poderemos ter confrontos com figuras de autoridade que podem querer nos intimidar ou abusar um pouco do seu poder constituído. Convém não provocar nem peitar ninguém pra não complicar mais as coisas e ter uma atitude mais cautelosa, já que há certa precipitação no ar. Haverá certa tendência à lentidão e a encarar mais horas extras ou excesso de trabalho. No final de semana será a vez de Plutão se opor ao Sol, quando os abusos de autoridade podem se ampliar: todo cuidado é pouco!

Vênus continua doce, meiga e receptiva em Câncer e reitera que o astral é perfeito pra namorar, pra ficar juntinho de quem se ama, curtindo uma lareirinha na intimidade. Façamos isso e aproveitemos o aconchego. A pequena benéfica ainda se envolve com Urano, o novidadeiro e devemos estar abertos para o novo, abertos pro inusitado. No final de semana, o astral se eleva com a Lua em conjunção a Júpiter, o generoso e expansionista planeta: é hora de crescer, se expandir, ousar novas fronteiras, praticar esportes, atividades ao ar livre, fazer caminhadas, andar de bike e curtir a vida ao ar livre. Boa semana pra todos nós! (Leia abaixo as tendências pro seu signo solar. E, se você sabe qual é o seu ascendente, leia o texto relativo a ele também)

ÁRIES – seu regente Marte atravessa setor de criatividade, amores, sexo e prazeres: a vida deve ficar muito mais saborosa nos próximos dias. Mas maneire no heroísmo e não conte vantagens demais. Doces novidades na intimidade do lar e relações em alta.

TOURO – crescente sugere dedicação aos relacionamentos profissionais e pessoais: cuide de dar o devido valor aos seus parceiros porque só assim seu crescimento estará garantido. Seus afetos se tornam mais compromissados: não se sinta cobrado à toa.

GÊMEOS – seu regente entra em estado de aceleração e devia justamente cultivar o contrário pra compensar o seu descompasso. É assim que devia se conduzir: sem querer fazer 5 coisas ao mesmo tempo. Crescente deixa amores e criatividade em alta.

CÂNCER – você está sendo superestimulado e crescer, experimentar, ultrapassar limites. Mas crescente avisa que deve mantar o cuidado no âmbito familiar, visando maior equilíbrio e harmonia, o bem mais caro entre os que se amam. Amores em alta.

LEÃO – com a crescente em Libra ativando o transito da mente e do corpo e mais Marte em e Mercúrio unidos em seu signo, a correria parece ter se instalado em sua vida de uma vez. Tente manter ritmo ameno pra não atropelar ou ser atropelado.

VIRGEM – seu regente Mercúrio se enrosca em setor que não parece obvio, mas que pode ter consequências inconscientes. Respeite seus instintos, sua intuição e seus limites. Crescente expande a produtividade e finanças com equilíbrio: ouse, aproveite!

LIBRA – crescente em seu signo propõe desafios no social e no profissional: avance sem medo e supere os obstáculos que vem mais de dentro que de fora. Planos futuros se aceleram e até se atropelam: não permita que a pressa corrompa sua harmonia.

ESCORPIÃO – crescente promete semana mui positiva, sendo 4ª e 5ª-feira os melhores dias com a Lua em seu signo unida ao Sol e ao netuno: seus afetos, amores, criatividade e prazeres estarão em alta. No final de semana as finanças se expandem.

SAGITÁRIO – no inicio e no final da semana a Lua se alia ao seu regente Júpiter e eleva o seu astral consideravelmente tanto nos relacionamentos quanto aos projetos futuros a médio prazo: busque harmonia e equilíbrio entre tudo e todos, expanda-se!

CAPRICÓRNIO – Lua crescente se dá no seu setor profissional e indica que deve investir ali com energia, buscando equilíbrio entre parceiros, elegendo os relacionamentos como prioridade. Cuide-se para não exagerar na comprovação da verdade e na rigidez.

AQUÁRIO – crescente atravessa propõe expansão de horizontes, depois do profissional e por fim dos projetos futuros, três setores que serão contemplados positivamente , aproveite. Vênus se alia ao seu regente Urano e anuncia doces novidades em casa.

PEIXES – seu regente Netuno recebe ajuda dos raios solares e o mais criatividade, romantismo e sorte: aproveite para crescer nos seus relacionamentos de toda sorte. Na 4ª e 5ª feira tendem a ser os melhores dias, adicionando expansão e aprendizado.

Ciça Bueno
whatsapp: 11 – 9.7165.5263
www.cicabueno.com.br
www.vocacional.com.br