01.11.2013  /  17:41

Facebook lança plataforma de consultoria para bombar artistas nas redes sociais

Conheça Christian Rôças, ou mais conhecido como Crocas. Jornalista carioca de 35 anos, ex-dono de uma agência que cuidava das redes sociais de pessoas como Gilberto Gil, Juliana Paes ou Marisa Monte, é o mais novo contratado do Facebook e acaba de passar 15 dias na cidade de Palo Alto, lá na sede oficial da rede criada por Mark Zuckerberg.

Bom, mas porque estamos falando dele? Crocas está assumindo a liderança de uma nova área do Facebook, a Parcerias Estratégicas com Celebridades e Pessoas Públicas. Recém-lançada nas mais importantes sedes da rede social pelo mundo, tem como objetivo melhorar a relevância do conteúdo de celebridades no Face e no Instagram. Será uma espécie de consultoria que auxiliará os artistas a falar com seu público e fãs -como lançar videoclipes, falar em canal aberto com seus seguidores e mais uma infinidade de ações.

“Precisamos pensar que tipo de informações o fã gostaria de saber. Luciano Huck, com seus quase 12 milhões de seguidores no Face, é um bom exemplo. O que as pessoas querem é saber dos bastidores, é ver aquele ensaio, é poder participar de um chat com seu ídolo”, contou Crocas ao Glamurama sobre a palavra chave desse trabalho: engajamento. “Com nossas ferramentas poderemos mostrar como o conteúdo pode ser otimizado”. Os trabalhos já começaram e quem está buscando por essa consultoria são atletas, músicos e jornalistas.