03.12.2020  /  11:49

João Assunção abre o jogo em live com o pai, Fábio Assunção: “Quando faço personagens, faço para as pessoas”

Fábio Assunção surpreendeu a internet ao fazer uma live ao lado do filho, João Assunção, de 17 anos, nessa quarta-feira. E o bate papo foi o mais descontraído possível. Sem um tema específico, os dois conversaram de pai para filho sobre assuntos como carreira, coronavírus e inspirações. Logo no início da transmissão, o ator fez questão de dedicar um tempo para falar sobre a pandemia com o garoto, que respondeu sobre o impacto emocional que a Covid-19 tem causado nele e como o jovem percebe o mundo nesse momento: “As prioridades vão mudar depois desse ano. E, além de achar que o mundo mudou, as pessoas de fato mudaram, até mesmo os aspectos políticos. Depois que a pandemia acabar, o que acredito que ainda demora, não vai existir o ‘de volta ao normal’ que a gente acha que vai acontecer. Mesmo com a vacina, não vai ter isso. As máscaras, por exemplo, vão ser mais comuns, além do álcool em gel e toda essa questão de proteção”.

A conversa entre eles também abordou os planos que precisaram ser adiados nesse período, além do distanciamento dos amigos. Sobre isso, João falou: “Felizmente nunca me encontrei em uma posição de estar perdido. Pelo contrário, tenho amigos até demais para conversar sobre a vida, mas acho que caí na real do que estava acontecendo quando a minha formatura foi pelo Zoom. Bizarro, né?”, contou João, que completou ao falar sobre a escolha em seguir a carreira artística também: “Agora estou procurando jeitos de começar a minha carreira. Na profissão que a gente escolheu, é muito subjetivo o jeito de começar”. Fruto do relacionamento de Fábio com a promoter Priscila Borgonovi, João falou bastante sobre trabalho: “O plano é sempre me comunicar com as pessoas, seja com personagens ou eu mesmo. Quando faço personagens, faço para as pessoas. Quando posto, posto para as pessoas. Quando me abordam na rua, converso com elas. Sou muito assim”, disse o rapaz.

Por fim, o ator falou sobre a influência que teve na carreira do filho. Na ocasião, Fábio brincou falando que, quando João viu uma cena quente dele e outra atriz, ficou constrangido. Rindo, ele respondeu que as atitudes do pai no set foram a sua maior influência: “Quando você leva seu filho pequeno para o lugar ofício, você mostra para ele a paixão que tem pelo trabalho. As suas atitudes dentro do set foram a minha maior influência. Já fui em tantos que hoje fico muito confortável nesse ambiente e naturalmente surgiram convites para trabalhar com isso”, explica João.

João Assunção já atuou no cinema. Em 2010, participou de ‘Entre Idas e Vindas’ ao lado do pai. O longa, no entanto, foi lançado apenas em 2016 e a atuação de João elogiada pela crítica. A seguir, confira a live completa!