22.08.2013  /  14:20

Exposição ‘Mestres do Renascimento’ vai varar a madrugada no CCBB-SP

No alto, à esq., ‘Leda e il Cigno’, de Da Vinci; embaixo, “Sanzio Cristo Benedicente, de Rafael; à dir., “Madonna con Bambino”, de Carlo Crivelli

Quem ainda não conseguiu ver a exposição “Mestres do Renascimento: Obras-primas Italianas”, em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em São Paulo, tem uma oportunidade imperdível no próximo fim de semana. Para dar conta do excesso de visitantes, o centro cultural está promovendo a segunda “Virada Renascentista”. Ou seja, o espaço abre no sábado, dia 24, às 8h, e só fecha no domingo às 22h.

Durante as 38 horas de funcionamento, devem passar por lá mais de 12 mil pessoas – 130 mil já foram conferir de perto as obras-primas de pintores como Rafael, Michelangelo, Ticiano, Tintoretto e Da Vinci.

Para recepcionar os visitantes, no sábado vai rolar o concerto “Viradas Renascentistas”, das 20h às 3h, em frente ao CCBB. E madrugada adentro, os DJs Valter Nu, Mirto de Paula e Rodolfo Valente apresentam o coletivo audiovisual Madrigal Matrix. Nas apresentações, a música renascentista é recriada, reproduzida e mixadas pelos Djs, instrumentistas, enquanto um VJ manipula e projeta imagens sobre os corpos dos artistas e sobre a plateia.

Onde: CCBB-SP, Rua Álvares Penteado, 112 – Centro
Quando: até 23 de setembro
Informações: (11) 3113-3651 / 3113-3652