21.02.2016  /  11:19

Exposição em NY aborda o encontro da moda com a tecnologia

cine-novo-look
Vestido e look Iris van Herpen e vestido Yves Saint Laurent || Créditos: Divulgação

Famoso por abrigar as exposições mais concorridas de moda do globo, o Metropolitan, em Nova York, vai ser palco, a partir do dia 5 de maio, da mostra “Manus x Machina: Fashion in an Age of Technology”, que vai explorar a fundo o encontro da moda com a tecnologia a partir da análise que compara a Alta-Costura com Prêt-à-Porter, e a forma como a tecnologia surge ao decorrer do tempo nas criações de ambas.

O acervo em display incluirá mais de 100 peças que datam de 1.880 até 2015, assinadas por grandes nomes da moda como Charles Worth, Christian Dior, passando por Karl Lagerfeld para a Chanel, Iris van Herpen e Raf Simons para a Dior. Rendas, bordados e pregas, entre outros trabalhos manuais, serão apresentados ao lado de processos inovadores, tais como impressão 3D, malharia circular, modelagem de computador, colagem e laminação, corte a laser e soldagem ultra-sônica.

A exposição vai ocupar os espaços Robert Lehman Wing e Anna Wintour Costume Center, no museu, e permanece em cartaz até o dia 14 de agosto. Vai perder?

Abaixo, confira parte dos looks que estarão em exposição.

“Manus x Machina: Fashion in an Age of Technology”
De 05 de maio à 14 de agosto
The Metropolitan Museum of Art,  Nova York
+www.metmuseum.org