29.10.2020  /  11:16

Exclusivo! Filme dirigido por Lázaro Ramos, “Medida Provisória” ganha prêmio de melhor roteiro em festival americano

Lázaro Ramos, Taís Araújo, Alfred Enoch, Seu Jorge nas filmagens de “Media Provisória” || Divulgação

Novidade das boas! O primeiro longa de Lázaro Ramos, “Medida Provisória”, acaba de ganhar seu primeiro prêmio internacional: o de melhor roteiro para Lázaro Ramos e Lusa Silvestre com seus co-roteiristas Aldri Anunciação e Elísio Lopes Jr., na mostra competitiva do Indie Memphis Film Festival, que rolou virtualmente na madrugada desta quinta-feira, nos Estados Unidos. Com Taís Araújo, Seu Jorge, Adriana Esteves, Alfred Enoch e Renata Sorrah no elenco, ‘Medida Provisória’ deve estrear no Brasil no primeiro semestre de 2021.

O longa é uma ficção que passa no Brasil do futuro, em que uma medida de reparação social afeta diretamente a vida de uma família, composta pelo jovem casal formado pela médica Capitú  – Taís Araújo – e pelo advogado Antonio – Alfred Enoch – , além do primo, o  jornalista André (Seu Jorge), que, de favor, mora na casa da dupla. Certo dia, uma medida de reparação financeira pelos tempos de escravidão no Brasil é proposta e respondida com outra medida: a de que todos os negros (chamados no filme de “melaninas acentuadas”) voltem para a África. Com esta decisão, o casal acaba se separando sem saber se poderão se reencontrar.

Aqui, uma galeria com os bastidores das filmagens de ‘Medida Provisória’.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

PARTE 1 – Estamos partindo para a ultima semana de filmagem. E este video é mais uma demonstração do afeto que nos guia. Vocês já notaram que falar em afeto para mim é como um mantra não é? Rs pois é, é isto que me guia e continuará guiando. O set de @medidaprovisoriaofilme é alimentado pelo afeto. Tenho falado pouco aqui sobre os desafios da primeira direção pois é algo a que me propus, como sempre faço nas novas aventuras. Enfrenta-los, com criatividade, foco, respeito e fundamentalmente com afeto. É o que tenho de melhor a oferecer ao mundo apesar das barbáries diárias. Ver a equipe tão entrosada e Alfred, Jorge, Adriana, Tais, Claudinho, Mari, Dani e todas as pessoas desse projeto tão a vontade é alimento. Um dia talvez fale sobre as dores, mas hoje ofereço a vocês os nossos amores.

Uma publicação compartilhada por Lázaro Ramos (@olazaroramos) em