Confirmado: Fernando Meirelles vai dirigir filme sobre Janis Joplin, além de fazer o roteiro.

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
0

A notícia chegou em tom de confirmação: Fernando Meirelles vai dirigir um filme sobre a cantora Janis Joplin, segundo o produtor Wyck Godfrey, da saga “Crepúsculo”. Ele disse ao site norte-americano “FearNet” que este é um dos próximos projetos da empresa dele e será tocado pelo sócio, Marty Bowen.

* Enquanto muitos apostavam que Zooey Deschanel levaria o papel principal, Godfrey anunciou que Amy Adams – de “Julie e Julia”, “Uma Noite no Museu” e “Encantada” – fará Janis no longa. De acordo com o site “IMDb”, que traz informações sobre o cinema mundial, o roteiro de “Janis Joplin: Get It While You Can” será do próprio Meirelles em parceria com outro brasileiro, José Eduardo Belmonte.

* Meirelles, no entanto, reagiu com ironia à notícia. “Isso é balela”, contou ao Glamurama. De acordo com o cineasta, ele e Belmonte até chegaram a fazer sugestões de roteiro. Ocorre que Ron Terry, que detém os direitos da história, não aprovou as mudanças. Resultado? “Foi para a prateleira. Parou”. Então, tá.

Fernando Meirelles: diretor e roteirista?