26.05.2017  /  11:42

Estrelas se inspiram em Marlene Dietrich para gala da amfAR de Cannes

cannes
Nicole Kidman, Anna Cleveland, Coco Rocha e Bianca Balti || Créditos: Reprodução Instagram

Doses extras de exuberância marcaram o gala da amfAR que rolou nessa quinta-feira durante o Festival de Cinema de Cannes, na Riviera Francesa. Orquestrada por Carine Roitfeld, a festa rolou no Hôtel du Cap-Eden-Roc. Para comemorar os 70 anos de festival, o tema escolhido foi “Os Anos Dourados de Hollywood”. Entre os anfitriões da noite, Nicole Kidman, Jessica Chastain, Vanessa Redgrave, Diane Kruger e Dustin e Lisa Hoffman.

Em carta enviada introduzindo-os à temática da edição, Carine orientou os convidados na escolha do dress code: “Ao longo de sua carreira, [Marlene] Dietrich brilhou não só por seu talento raro, mas também pelos seus esforços humanitários durante a Segunda Guerra Mundial, o que lhe rendeu homenagens de vários países”, escreveu a editora de moda. “Eu sugiro que todos nós peguemos sugestões de Dietrich – é crucial lembrar que não importa o quão glamourosa a vida pode ser, sempre devemos ter tempo para fazer o que é certo”, concluiu Roitfeld.

Grace Kellky em 1954 e Lindsay Lohan em 2017 || Créditos: Divulgação
Grace Kellky em 1954 e Lindsay Lohan em 2017 || Créditos: Divulgação

Entre as estrelas que mais acataram o pedido de Carine estavam Uma Thurman (Armani Privé), Coco Rocha (Jean Paul Gaultier), Anna Cleveland (Jean Paul Gaultier), Nicole Kidman (Chanel) e Bianca Balti (Dolce & Gabbana). Já Lindsay Lohan homenageou Grace Kelly a bordo de um vestido réplica usado pela atriz em 1954. A versão de Lindsay foi feita por Christophe Guillarme.

Entre os itens leiloados na noite beneficente em prol do combate à Aids estavam vestido preto de veludo Balmain, túnica de renda Chanel, vestido plissado Dior e vestido dourado Gucci. A maior parte das estrelas usou joias Harry Winston – patrocinadora oficial do evento. A festa contou com show de Dionne Warwick. Aos cliques!