15.04.2019  /  7:36

Estreia da oitava temporada de “Game of Thrones” atraiu 20 milhões de telespectadores só nos EUA

Jon Snow (Kit Harington) e Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) || Créditos: Divulgação/HBO

Os números ainda não são oficiais, mas é quase certo que o episódio de estreia da oitava e última temporada de “Game of Thrones” foi o mais assistido da história da série. Exibido na noite desse domingo em escala global, o retorno à telinha da atração televisiva mais badalada do momento se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter e também bombou nas outras duas redes sociais preferidas pelos internautas – o Instagram e o Facebook.

A “Entertainment Weekly” estima que pelo menos 20 milhões de telespectadores nos Estados Unidos sintonizaram na “HBO”, que produz e exibe as aventuras ambientadas nos Sete Reinos, o que por si só já é algo inédito, lembrando que o canal americano não é aberto. Só para efeito de comparação, o número equivale ao dobro do registrado na estreia da sétima temporada de “GoT” no ano passado e não leva em conta o público de plataformas de streaming.

Ao contrário do que acontece no Brasil, a medição de audiência nos EUA não é imediata e geralmente leva cerca de 24h para ser contabilizada, um serviço que é feito pela empresa Nielsen Media Research. Independente do resultado final, Jon Snow e companhia já fizeram história e deverão continuar rendendo notícia até o fim de maio, quando de fato se despedirão de seus fãs. E, muito provavelmente, batendo novos recordes. (Por Anderson Antunes)