29.05.2019  /  16:47

Estratégia da Globo que leva personagem de Paolla Olivera às redes sociais gera debate entre influenciadores e assessores digitais

Paolla Oliveira na pele de Vivi Guedes || Créditos: Reprodução

Não é novidade que os influenciadores digitais ganham cada vez mais espaço, inclusive longe da internet. Prova dessa realidade é mostrada na nova novela das 21h da Globo, “A Dona do Pedaço.” Na trama, Paolla Oliveira interpreta Vivi Guedes, uma jovem que faz sucesso nas redes sociais. Para deixar tudo mais realista, a emissora criou um perfil no Instagram para a personagem, o @estiloviviguedes, que em menos de 24 horas alcançou mais de 150 mil seguidores, além disso, a emissora tem utilizado os seus meios para divulgar a ação de forma indireta, sempre com foco na personagem.

No Twitter, a estratégia de criar um perfil para Vivi Guedes virou motivo de debate entre os usuários da plataforma e até Felipe Neto, um dos principais influencers do Brasil, entrou na discussão e mostrou seu ponto de vista. Em uma série de posts, ele comentou um pouco sobre a estratégia de marketing da Globo e disse que o resulto é alarmante para o tamanho da mídia investida: “Óbvio que 136k seguidores no perfil de uma personagem é um número grande, mas nós estamos falando de Rede Globo. A empresa informa que atinge 100 milhões de pessoas diariamente. Logo, era de se imaginar q quebrasse recordes mundiais quando começasse a migrar de vez pro digital”, escreveu em um post. Confira a thread sobre o assunto:

Além disso, o público antenado nesse mundo reparou que a fala da assessora Kim, personagem de Mônica Iozzi, é um lema conhecido na realidade do também dos assessores que atuam nesse mercado. Cacau Oliver, do reality show “Criador de Celebridades – 15 minutos de Fama”, exibido no canal E!, disse: “Se imitou ou não, eu não sei. Mas são frases que eu uso no meu dia a dia”, declarou Oliver, sugerindo que o autor da novela, Walcyr Carrasco, teve seu trabalho na vida real como inspiração. Será?