08.02.2013  /  11:37

Estilistas dão dicas de como se vestir para cair na folia no Carnaval

Foi dada a largada para mais um Carnaval! Os blocos já estão na rua e está mais do que na hora de cair na folia, com brilho, ousadia, mas sem perder a elegância! Para indicar o que os glamurettes devem vestir, Glamurama convocou Dudu Bertholini, Cecilia Prado e André Lima. Confira os looks carnavalescos sugeridos pelos estilistas e inspire-se!

Dudu Bertholini sentencia: “Para mulher, eu acho que é época de extrapolar e se divertir”. O estilista recomenda usar tomara que caia de paetês, “uma peça clássica e divertida”, short cintura alta, um adereço carnavalesco (uma pena ou pluma) e glitter corporal. “Serve para qualquer Carnaval no Brasil.”  Glamurama ainda indica sapatilhas douradas para completar o look. Já os homens devem apostar em bermudas ou calças de linho e camisas ou camisetas de algodão. Quanto aos sapatos, algo confortável. Para completar, um chapéu Panamá ou um acessório divertido na cabeça.

Short jeans desfiado com uma t-shirt divertida, All Star e colares coloridos, ou adereço de cabelo, são a aposta de Cecilia Prado para curtir um Carnaval fashionista. Para os meninos: short militar, uma camisa bem básica e um par de tênis caem bem. “Não gosto de homem fantasiado”,  brincou a estilista.

 

André Lima aposta nos makes e acessórios. “A maquiagem tem de ser algo importante. Indicaria um olho bem forte e um maxi brinco, ou acessório de cabeça. Quanto à roupa, mulheres deveriam usar fantasias ou algo confortável como uma regata e um shortinho.” Sapatilhas confortáveis também são uma boa pedida. E para os meninos? “Eu puxaria para o lado fetiche: um uniforme de policial, por exemplo”. Anotou?