02.01.2018  /  16:06

Estilista que criou o icônico vestido de noiva de Lady Di volta à ativa e lança sua marca. Vem!

Os então recém-casados princesa Diana e príncipe Charles, em 1981 || Créditos: Getty Images

Em 1981, a princesa Diana disse “sim” ao príncipe Charles em um vestido épico, com imensas mangas bufantes e babados – traço que marcou a polêmica moda nos anos 1980 -, e muitos metros de tafetá. O vestido foi criado pela estilista britânica Elizabeth Emanuel. Mais de 30 anos se passaram e Elizabeth está lançando a label “Emanuel Mayfair”. A estilista falou em entrevista ao site da “People”, que a marca terá como inspiração a energia dos 80s.

“Terá o espírito dos dias em que vestimos algumas das mais icônicas mulheres, como Elizabeth Taylor, Carolina Herrera e Joan Collins, mas trazidos para o presente”, explicou ao site. “Todo esse período de tempo foi maravilhoso, e ela [a marca] vai capturar isso com um olhar contemporâneo e de vanguarda. Vamos nos concentrar na linha de vestidos de noivas e festas – peças feitas à mão e sob encomenda.”

A “Emanuel Mayfair” saiu do papel quando a estilista recebeu  verba de investidores para ampliar seu ateliê. Um CEO já foi contratado para gerir a marca e a equipe de costureiros está sendo formada. A primeira coleção tem lançamento previsto para julho ou setembro.