09.04.2021  /  9:21

Estilista conquista jet-set europeu com versão do ‘Dirndl’, vestido tradicional da Bavaria. Conheça Annina Pfuel

Alexia Mavroleon e Roya Sachs e o vestido de Olympia. Todos assinados por Annina Pfuel || Créditos: Reprodução

As mulheres mais importantes do jet-setter europeu já escolheram a estilista da temporada: a alemã Annina Pfuel, diretora de criação, figurinista e cenógrafa, que desde 2019 comanda a Annina Dirndl, marca de vestidos Dirndl sofisticados e roupas alpinas. As peças são únicas e feitas à mão com tecidos de alta qualidade em fábricas tradicionais na Áustria e na Alemanha. E sua criação conquistou as socialites de toda a Europa. Por exemplo, Olympia da Grécia, filha de Marie-Chantal Miller e Pablo de Grécia, príncipe herdeiro da Grécia,  mostrou recentemente o seu Dirndl feito pela estilista, composto por um vestido azul com alças grossas, decote profundo com um avental verde e laço na cintura.


Com a característica blusa branca com babados nas mangas e no decote, as melhores amigas de Olymplia, entre elas, Alexia Mavroleon, herdeira de companhias marítimas gregas, que normalmente acompanha a neta dos reis gregos Constantino e Ana Maria na primeira fila dos desfiles do New York Fashion Week, também mostrou que é adepta do modelo.

Electra Niarchos, filha do bilionário grego Philip Niarchos, também usou um dos Dirndls de Annina Pfuel, assim como Roya Sacha, curadora de arte e filha do artista Rolf Sachs e da escritora Maryam Sach e neta de Gunter Sachs, fotógrafo e ex-marido de Brigitte Bardot.

Também na lista de mulheres VIP que escolheram um desses designs está Julia de Boinville, uma das melhores amigas da princesa Eugenie e membro do Teh Anti-Slavery Collective, coletivo independente cuja missão é reunir agentes de mudança para aumentar a conscientização sobre a escravidão moderna como uma epidemia global. E não para por aí, a aristocrata e cineasta austríaca Mafalda Kahane, casada com Louis Kahane, filho do industrial Alexander Kahane, presidente do Banco Gutmann AG, Áustria, também tem o seu.

Na loja de Annina, o Dirndl – definido como “moda alpina, personalizada e pronta a vestir” –  pode ser personalizado de acordo com o gosto da cliente e modelado individualmente. Originalmente de Colônia, na Alemanha, a estilista estudou na prestigiada Parsons School of Design em Nova York e trabalhou com a premiada figurinista britânica Jacqueline Durran (‘Orgulho e Preconceito’, ‘Pequenas Mulheres’) no filme “Anna Karenina” com Keira Knightley e Jude Law como estrelas da adaptação do romance de Tolstoi. Dá uma espiada nas suas criações.