22.09.2020  /  10:26

Estilista americano que tem Beyoncé e Michelle Obama entre suas fãs acusa a Burberry de plágio

Romeo Hunte || Créditos: Reprodução

Polêmica no mundinho! O badalado estilista americano Romeo Hunte, cujas criações já foram usadas por Beyoncé Knowles, Zendaya e Michelle Obama, está acusando a Burberry de plágio. De acordo com ele, a nova coleção de trenchcoats da maison britânica inclui vários “copiados” de seus e lançados meses atrás, e que por sua vez eram parte de uma colaboração sua com a grife homônima de Tommy Hilfiger.

“Ver uma marca estabelecida como a Burberry plagiando nossas ideias e as apresentando em seus desfiles para obter lucro é desanimador”, Hunte disse em um comunicado. “Me preocupo muito com a possibilidade de mostrar minhas roupas para fornecedores e ouvir deles que todas são iguais às da Burberry”, Hunte, que classificou o imbróglio como “inaceitável”, completou.

Apesar da reclamação pelo que também chamou de “falta de sensibilidade, de cuidado e de consideração”, Hunte não deixou claro se pretende processar a Burberry. Mas pelo menos Hilfiger está do lado dele. “Como indústria, precisamos ter cuidado dobrado no que diz respeito à proteção de nossos novos talentos”, declarou o designer americano de 69 anos, que também é fã de Hunte, em nota. (Por Anderson Antunes)