17.04.2009  /  9:00

Livro sobre David Beckham explica o porquê do jogador querer morar na Itália

Um novo livro sobre David Beckham, que será publicado em breve no hemisfério norte, mostra que a mudança do jogador com a família para Los Angeles não começou bem e tem tudo para terminar pior. Segundo o jornalista Grant Wahl, colunista da “Sports Illustrated” e autor de "The Beckham Experience", David e Victoria ficaram "chocados" com o fato de que muita gente nos Estados Unidos nem sequer sabia da existência deles.

* O autor relata um episódio que aconteceu em um restaurante de Los Angeles, quando o casal teve que voltar para casa sem beber o vinho que haviam pedido porque o dono do estabelecimento não os reconheceu. "Ele queria ver a identidade deles para confirmar a data de nascimento, um procedimento normal aqui. Mas como David e Victoria não têm o hábito de carregar seus próprios documentos, tiveram que voltar para casa sem beber o vinho", conta Grant.

* O livro também detalha um pouco mais a relação de Beckham com Tom Cruise, considerada um "erro estratégico" por vários marqueteiros, e também com seus companheiros de time, que recebem cerca de US$ 12 mil por ano – bem menos do que os US$ 50 milhões embolsados pelo inglês. Já sobre a mudança definitiva de Beckham para a Itália, Grant revela que o jogador está disposto a torrar boa parte de sua fortuna para bancar a transferência.

* O motivo para tanta determinação é simples: na Europa, Beckham é um astro de primeira grandeza.

Victoria e David Beckham: carência em Los Angeles