09.02.2020  /  9:00

Está com a cabeça no Carnaval? Então confira os tutoriais de dois looks da atriz-gata Maria Joana e arrase na folia

A atriz Maria Joana fez duas produções incríveis para a folia / Crédito: Divulgação

Você já tem ideia de como será sua produção para este Carnaval? Além de fantasia, make e adereços, um penteado bacana faz toda a diferença no lookinho. Presos, soltos ou meio a meio, o importante é que os cabelos resistam ao suor e à folia, sempre com muito glitter, fios brilhantes e adereços. Inspire-se nos looks da atriz-gata Maria Joana criados pelo hairstylist carioca Rudi Werner. Vem ver!

Puxado para trás

Maria Joana / Crédito: Divulgação

Depois de lavar bem os fios, faça uma escova modeladora e use um babyliss grosso para fazer ondas largas. Prenda em um rabo de cavalo no topo da cabeça e prenda bem firme. Se precisar, use grampos invisíveis.

Em seguida, borrife spray dourado específico para os cabelos na raiz dos fios. Aplique um pouco de gel incolor nos fios e na testa. Finalize aplicando bastante purpurina no contorno do rosto. Arremate com uma tiara ou adereço de cabeça.

Cabelos soltos

Maria Joana / Crédito: Divulgação

Comece dividindo o cabelo em três partes. Separe uma mecha com aproximadamente dois dedos de largura e enrole no babyliss. Espere entre 20 e 30 segundos e solte. Repita o processo em todo o cabelo.

Finalizada essa etapa, solte todos os cachos com os dedos e use spray fixador. Adorne a cabeça com um arranjo de sua preferência. Use alguns grampos para deixá-lo bem firme. Quem tem pouco volume, deve colocar um aplique de tic tac.