05.10.2017  /  18:50

Espetáculo “Próximo Passo”, de Ivaldo Bertazzo, é estrelado por pessoas com depressão

Ivaldo Bertazzo: em contagem regressiva para a estreia de “Próximo Passo” || Créditos: Divulgação

Está marcada para o próximo sábado, às 17h30, no SESC Vila Mariana, a estreia de “Próximo Passo”, espetáculo com direção do coreógrafo e educador Ivaldo Bertazzo. Tendo como tema a trajetória da luta contra a depressão, o show conta com um elenco formado por pessoas com histórico da doença. Entre mais de mil inscritos, apenas 40 foram selecionados com a ajuda da psiquiatra Giuliana Cividanes que, ao lado de Ivaldo, ajuda os participantes a superarem a doença por meio da dança.

Os ensaios começaram há quatro meses e os alunos sentiram a diferença que a da dança fez em suas vidas. “Foi uma trajetória muito lúdica, mas também sofrida. Nos ensaios, observo que eles já estão mais leves. Também houve grande melhora nos relacionamentos, o que tem ajudado muito no trabalho e outras situações cotidianas”, conta Bertazzo, que se sente parte de uma corrente importante na vida desse ‘elenco’ composto por pessoas reais.

“Estudos mostram que exercícios aeróbicos, quando associadas ao tratamento da depressão, têm o potencial de reduzir os sintomas da doença”, explica a psiquiatra Giuliana Cividanes, da Universidade Federal de São Paulo, que acredita no poder da socialização e também nos benefícios da atividade física. A entrada é livre, mas os lugares são limitados. Agende-se!

“Próximo Passo – O Espetáculo”
Entrada livre
Data: 7 e 8 de outubro
Local: SESC Vila Mariana – R. Pelotas, 141 – Vila Mariana
Horários: Sábado, às 17h30 e 21h. Domingo, às 18h.
+ www.oproximopasso.com.br