02.05.2021  /  9:00

Escolha sua máscara para cílios: o beauty artist Max Weber ensina truques para alcançar efeito poderoso. Vem!

Cílios em alta: Lucy Boynton, Vanessa Kirby e Zendaya são adeptas // Reprodução Instagram

Com o uso das máscaras de proteção, devido à pandemia da Covid-19, o foco na maquiagem está todo nos olhos. Após a febre das sobrancelhas com efeito “Soap Brow”, cheias e com os fios no lugar, chegou a hora dos cílios ganharem todo o destaque que merecem, afinal de contas, são eles que iluminam e valorizam o olhar. Para entender todos os mistérios de um dos produtos mais queridos e usados das mulheres, o Glamurama conversou com o beauty artist Max Weber.

Para alcançar um efeito poderoso nos cílios, a primeira recomendação é escolher bem seu produto.” O primeiro truque é ter as cerdas corretas e também a máscara com o efeito desejado… se você quer alongar, se deseja volume”, recomenda. De acordo com Max, se você quer um visual “mais cool e menos montada” prefira máscaras mais líquidas com aplicador que tenha mais separações entre as cerdas. O segredo para deixar o olhar marcante e com um toque arrojado é fazer camadas finas, esperando o produto secar a cada aplicação. Na primeira camada, os cílios precisam se separar, então ir adicionando novas camadas aos poucos e com calma. “A primeira aplicação deve ser bem leve, apenas para revestir os cílios “, ensina o maquiador.

Sobre os aplicadores, o beauty artist ressalta quais são seus favoritos;
1) Formato de “ouriço”: que permite uma aplicação sem muitas “regras”, tem um alcance melhor e deixa os fios longos e definidos;
2) Cerdas alternadas: ajudam a definir bem os cílios (indicado para quem tem os cílios ralos ou mistos com pelos curtos e longos);
3) Curvo: auxilia numa aplicação uniforme em todos os fios, além de levantá-los (ideal para quem tem cílios caídos).

O acessório indispensável para conseguir um resultado mais profissional é o curvex: “Ajuda você a ficar com o efeito ‘alegria no olhar’, mais iluminado”, finaliza Max.