04.10.2017  /  12:05

Escola Concept abre as portas em São Paulo com jantar para 200 convidados. Aos detalhes!

Mark Prensky, Thamila Zaher, Thalita Zaher e Chaim Zaher: noite especial para brindar a abertura da Escola Concept São Paulo. Viva! || Créditos: Bruna Guerra

A noite dessa terça-feira marcou o inicio das operações da terceira unidade da Escola Concept no Brasil – a primeira em São Paulo, instalada no histórico prédio do Colégio Sacre Coeur, nos Jardins. Com projeto inovador que une metodologias que integram experiências da vanguarda da educação mundial, a escola abriu as matriculas e o primeiro ano letivo começa em fevereiro de 2018. Antes, porém, apresentou o que vem por aí em evento que agitou a Avenida Nove de Julho e reuniu convidados de peso para um jantar especial com o educador Marc Prensky, especialista em educação e tecnologia por Harvard e Yale. Prensky discursou para mais de 200 convidados e todo corpo docente da Concept.

“A ideia da escola é trazer uma educação de vanguarda. Os alunos vão aprender por meio de experiências de seu interesse. Não há mais um foco no conteúdo e sim nas competências e habilidades. Estamos preparando os alunos para um futuro que não conhecemos. A Concept tem esse conceito de acompanhar o desenvolvimento do tempo e apresentar ideias frescas aos alunos”, conta Priscila Torres, diretora da unidade paulistana.

Para o empresário e presidente do Grupo SEB, Chaim Zaher, a educação precisa de uma constante reciclagem “A gente que lida com essa área, respira educação… e o que é educação? Como é que se educa? Com ação! Os jovens de hoje querem uma educação que fale a linguagem deles. Ele é diferente, não aceita mais métodos antigos. Não queremos inventar nada, os alunos que não aceitam mais aprender de jeito tradicional”, conta ao Glamurama. “Montamos uma equipe que rodou o mundo para ver o que era possível trazer para nossa realidade e não ficar só na teoria, afinal, queremos aplicar esses diferentes modelos de aprendizado. E tudo que vimos nós conseguimos trazer pra nosso domínio. A Concept veio para romper a educação”, anunciou pouco antes do jantar começar.

Com unidades em Ribeirão Preto, Salvador e, agora, em São Paulo, a Escola Concept se prepara para desembarcar também no Rio de Janeiro e no Vale do Silício, na Califórnia. “La é o coração da inovação. É onde tudo acontece em termos de tecnologia, criatividade, experiência. Está bem em sintonia com a proposta das Escolas Concept, que é atual e inovadora”, anuncia Priscila Torres antes de dar inicio ao jantar. Quem passou por lá? Glamurama entrega tudo na galeria de fotos abaixo. É só seguir a seta…