08.03.2021  /  8:48

Entrevista bombástica de Meghan e Harry para Oprah pode custar seus títulos reais

Oprah Winfrey (ao fundo), Harry e Meghan, e a rainha Elizabeth II
Oprah Winfrey (ao fundo), Harry e Meghan, e a rainha Elizabeth II || Créditos: Reprodução

De todas as declarações bombásticas que Meghan Markle e o príncipe Harry deram na entrevista que concederam para Oprah Winfrey, e que foi exibida nesse domingo nos Estados Unidos e no Reino Unido, a mais chocante saiu da boca dele: “Me sentia ‘preso’ dentro da família real, e agora vejo que meu pai e meu irmão também estão presos nela”, disse o (ainda) sexto na linha de sucessão ao trono britânico.

Ataque similar à monarquia mais famosa do mundo tinha sido feito apenas em 1995, quando a mãe de Harry, a princesa Diana, declarou em uma entrevista ao jornalista Martin Bashir que não considerava o príncipe Charles, com quem ainda era casada, apto para usar a coroa que está na cabeça de Elizabeth II.

Foi algo tão sem precedentes que a partir daquele momento a própria rainha, por mais contrária que fosse ao divórcio, escreveu uma carta de próprio punho para a nora barulhenta a recomendando que terminasse o casamento cheio de crises com seu primogênito. E Lady Di a atendeu prontamente, claro.

Não se sabe ainda que tipo de chega pra lá a monarca dará em Meghan e Harry pela lavação de roupa suja em público desse domingo, mas não restam dúvidas de algo será feito. O mais provável é que os dois percam os títulos de duquesa e duque de Sussex, já que eles quebraram um acordo firmado na ocasião de sua saída da realeza pelo qual prometeram jamais cometer indiscrições contra os Windsors. (Por Anderson Antunes)