Neste último domingo (2), o humorista Whindersson Nunes expôs, em sua conta oficial do X, sobre sua tentativa de suicídio. Além de também colocar um alerta de gatilho para o relato.
No início, Nunes afirmou em seu relato que quer deixar explícito que o fato não está relacionado com seus relacionamentos. “Vou cuidar, não expor ninguém, já quero dizer que não tem nada a ver com minhas ex-parceiras”, explicitou o comediante.
O youtuber explicou que o acontecimento foi em um momento conturbado. “Mas eu tava numa época da minha mente que foi um purgatório, já era depois da época de drogas”, expôs o humorista.
Alerta gatilho – o texto de Whindersson é muito sensível
O comediante afirmou que no passado utilizou a arma de um amigo que estava na mesa. “Eu destravei a arma, armei puxando, e atirei na minha cabeça, na têmpora, nada aconteceu”.
Contudo, Whindersson Nunes usou o relato para contar sobre seus momentos de reflexão após a tentativa. “Minha mensagem para você que, assim como eu, é um sobrevivente, depois que eu parei de pensar nas coisas daqui e passei a pensar no outro plano, ficou mais fácil levar a vida”, afirmou ele.
Além disso, o comediante finalizou seu texto com uma mensagem de apoio para as pessoas. “Eu desejo muito que você curta esse mundo que, além de muita podridão, tem muita coisa massa”, desejou ele.
Precisa de ajuda?
Caso você se identifique com o relato ou precise de ajuda, o Centro de Valorização da Vida (CVV) está disponível para ajuda por meio do número 188, pois este centro realiza apoio emocional e prevenção do suicídio. A organização atua de maneira voluntária e gratuita para todas as pessoas que precisam conversar. Tudo é no total sigilo e está disponível 24 horas por dia – todos os dias – por e-mail, chat, telefone, e Skype.
Já na parte pública da saúde, para assistência psicológica, existem hospitais, os Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) e unidades básicas de Saúde que você pode encontrar ajuda.