Protagonista de “A Escrava Isaura” critica novelas atuais; entenda

Atualmente, a atriz integra o elenco de Vestido de Noiva, peça de Nelson Rodrigues, com direção de Helena Ignez - Reprodução Instagram (@luceliasantosoficial)

A protagonista de “A Escrava Isaura” criticou a maneira que a atual teledramartugia se comunica

Lucélia Santos, consagrada atriz brasileira com quase 50 anos de carreira, conquistou fama nacional e internacional ao interpretar a personagem-título de A Escrava Isaura (1976). O sucesso da novela, que é o folhetim mais reprisado da Globo e um dos títulos mais exportados pela emissora, contrasta com sua visão crítica sobre a teledramaturgia atual.

“A teledramaturgia não está se comunicando com a população como sempre fez”, afirma Santos, recordando audiências de mais de 65 pontos em suas novelas anteriores. Atualmente, a atriz integra o elenco de Vestido de Noiva, peça de Nelson Rodrigues, com direção de Helena Ignez, em cartaz no Teatro Anchieta, no Sesc Consolação. Santos interpreta Madame Clessi, personagem marcante do clássico de 1943.

De acordo com a Folha de SP, Ignez traz uma leitura contemporânea à obra, abordando de forma profunda o tema do feminicídio. “Ninguém ali se salva. Jovens, velhos, homens, mulheres. Todos os personagens são contemporâneos”, comenta a diretora. O elenco também conta com Djin Sganzerla no papel da protagonista Alaíde e Simone Spoladore como sua irmã e rival, Lúcia.

Vestido de Noiva

Sair da versão mobile