Nesta sexta-feira (14), houve a confirmação de uma visita do príncipe William à sede da MI6, o serviço secreto britânico, nesta semana. No entanto, o palácio de Buckingham não quis dar detalhes sobre a viagem.
Sua esposa, Kate Middleton não o acompanhou durante a visita. Além disso, a confirmação da visita ao MI6 só veio após o término da viagem do príncipe de Gales. Também existem dúvidas se William se encontrou com Sir Richard Moore, codinome “C”.
De acordo com o portal LeoDias, o príncipe já havia feito uma visita semelhante ao serviço secreto britânico em 2022. Na época, sua esposa o acompanhou no quartel-general da organização.
Já em 2019, o príncipe William trabalhou três semanas com o MI5 e o MI6 para entender mais sobre como funcionava o serviço de inteligência secreto do Reino Unido.
A experiência o fez destacar a importância do trabalho das agências. “Essas agências são repleta de pessoas e planos que mostram o mais extraordinário trabalho para nos manter salvos”, ressaltou na época.