O Outback, famosa franquia de restaurantes no Brasil, está considerando uma grande mudança em suas operações. A empresa mãe, Bloomin’ Brands, está pensando em vender o controle dos restaurantes no país. As vendas estão caindo no Brasil e a empresa matriz teve prejuízo nos primeiros três meses de 2024.
“A Companhia anunciou que está explorando e avaliando alternativas estratégicas para as operações no Brasil que tenham o potencial de maximizar valor para nossos acionistas, incluindo, mas não se limitando a, uma possível venda das operações”, afirmou a empresa, em seu balanço corporativo.
Conforme informações do G1, Bloomin’ Brands explicou que isso não indica que os restaurantes Outback no Brasil serão encerrados e que existe um “compromisso de manter os restaurantes em pleno funcionamento para continuar proporcionando de forma consistente uma experiência excepcional aos cliente”, afirmou a empresa em nota.
Vale ressaltar que o Outback no Brasil é o segundo mercado mais significativo para a Bloomin’ Brands, depois dos Estados Unidos, onde a empresa tem sua sede. No ano passado, as operações internacionais do Outback geraram US$ 84 milhões (aproximadamente R$ 432 milhões), e o Brasil teve uma grande participação nisso: as lojas do Outback no Brasil representaram 87% desse faturamento global.
A Bloomin’ Brands tem 159 restaurantes do Outback, 16 restaurantes da Abbraccio e duas da Aussie Grill em operação no Brasil. Se a venda dos restaurantes em território brasileiro acontecer, uma nova equipe poderá assumir o controle. Isso pode trazer algumas mudanças na forma como os restaurantes são administrados, mas a qualidade do serviço aos clientes deve permanecer a mesma, conforme aponta a empresa.