Brasília foi o cenário de um grande evento no último fim de semana com o casamento do casal de advogados Luna Barroso e Antônio Pedro Souza. A noiva é filha do ministro do STF e ex-presidente do TSE, Luís Roberto Barroso.
A festa aconteceu durante a tarde na casa de Luna, que fica no Lago Sul, e reuniu em torno de 600 convidados. A maioria deles é do meio político e jurídico. Estiveram presentes os ministros do STF Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Cristiano Zanin e Edson Fachin, além dos ex-ministros Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Mello.
Outro convidado ilustre foi o ex-presidente do Senado e atual deputado federal Eunício Oliveira, acompanhado de sua mulher Mônica, e também a ministra Daniela Teixeira, indicada pelo presidente Lula para o STJ. Aliás, ela recebeu muitos cumprimentos ao longo do evento.
Durante a cerimônia, a noiva surgiu com vestido assinado pelo estilista Junior Santaella acompanhada do pai Roberto Barroso que fez um discurso breve e emocionante. Mencionou a ausência da mãe de Luna, Teresa van Brussel Barroso, que morreu em janeiro. Segundo o colunista Marcelo Chaves, do “Jornal de Brasília”, o ministro ficou profundamente emocionado, chegando a permanecer em silêncio por alguns segundos, tentando conter as lágrimas.
“Diante de nossos amigos e de toda a nossa comunidade, vocês estão casados. São marido e mulher. Boa sorte. Deus vos abençoe”, destacou o ministro.
Após a cerimônia civil, os convidados seguiram para a festa que contou com uma decoração assinada por Valéria Leão Bittar, e que aconteceu à beira do Lago Paranoá. O cantor Di Brasil e DJs do momento animaram a celebração, que teve início às 16h e só terminou às 4h.