Que tal ver Milton Nascimento, Ivete Sangalo, Alcione, Ney Matogrosso, Gaby Amarantos, Criolo e Zeca Pagodinho, entre muitos outros, cantando os maiores clássicos da trajetória de 40 anos de João Bosco? Pois foi exatamente isso que Glamurama presenciou nessa quarta-feira,no Theatro Municipal do Rio, onde rolava o Prêmio da Música Brasileira que homenageava, neste ano, João Bosco.
Milton cantou “Agnus Sei”, Gaby e Zeca, com direito a selinho e tudo, cantaram “Incompatibilidade de Gênios”, enquanto Alcione arrasou com “Quando o Amor Acontece” e Ivete, lindíssima num longo prateado, supreendeu com uma bela versão de “Corsário”. João veio ao final para cantar “Papel Machê” e, com todos os convidados no palco, “O Bêbado e a Equilibrista”.
Em seu discurso emocionado, João dividiu a homenagem “com todos os compositores brasileiros do passado, do presente e os do futuro, que ainda vamos criar juntos”, relembrou sua parceria fraterna com Aldir Blanc e agradeceu a sua mulher, Ângela, com a qual é casado há quase 40 anos, e aos filhos, Julia e Francisco Bosco. Francisco, aliás, o roteirista da noite, ganhou citação especial por ter dado a primeira neta ao compositor, Iolanda, que nasceu no fim de semana, como a gente contou.
Glamurama, que adora uma lista, elegeu os mais elegantes da noite: Ivete Sangalo, Mariana Aydar, de Issa e bolsa Chanel, Roberta Sá e Luiza Brunet, representando as meninas, e Murilo Rosa e Criolo, com ternos slim, um charme só. Ah, e quer saber quem mais a gente viu por lá? Tantos nomes, que não vão caber aqui: Cauby Peixoto, Ângela Maria, José Wilker, Denise Saraceni, Patrícia Pillar, Luana Piovani – que aliás estava ótima como apresentadora ao lado de Zélia Duncan -, Yamandu Costa, Baby do Brasil, Diogo Nogueira, Arlindo Cruz e a lista segue… O balanço da noite? Inesquecível. Já, já, tudo na nossa galeria.