Terminando 2009 e já olhando para a frente, Glamurama selecionou seis artistas da música brasileira que vão dar muito o que falar – e o que ouvir – no ano que vem.

Terminando 2009 e já olhando para a frente, Glamurama selecionou seis artistas da música brasileira que vão dar muito o que falar – e o que ouvir – no ano que vem. Todos eles já estão preparando os primeiros álbuns – alguns em estágio bem adiantado – para lançar, sem falta, em 2010. Junto os escolhidos, separamos os endereços de cada um deles no Myspace para quem quiser ir se adiantando nas audições. Vale a pena.
* MARCELO JENECI
Autor de músicas cantadas por artistas tão variados quando Leonardo, Zélia Duncan e Arnaldo Antunes, estourou com o hit "Amado" na novela "A Favorita", cantado por sua parceira Vanessa da Mata. O repertório do primeiro disco, já testado em shows, é de arrebentar!
* NINA BECKER
Uma das vocalistas da Orquestra Imperial estreia em carreira solo com nada menos do que dois álbuns simultâneos – um calminho e um mais agitado – e cheios de músicas autorais. Quem a acompanha é a banda Do Amor, que tem integrantes da atual banda de Caetano Veloso.
* LUISA MAITA
Quem viu os shows paulistanos do novo álbum de Mariana Aydar, nos quais Luisa deu uma canja, sabe bem quem ela é. Sua presença em cena é inesquecível. Compositora de primeira, tem canções gravadas por Mariana – "Beleza" – e Virginia Rosa. Canta com personalidade impressionante.
* TULIPA RUIZ
A nova musa da cena alternativa paulistana também compõe sem parar. Além dos shows com repertório autoral, fez ótimas aparições em 2009 cantando sucessos da fase psicodélica da Gal Costa. O disco de estreia tem a produção do talentoso Gustavo Ruiz – que, aliás, é irmão dela.
* LEO CAVALCANTI
Filho de Péricles Cavalcanti, autor de canções gravadas por Gal Costa, Caetano Veloso, Adriana Calcanhotto e Cassia Eller. Por suas performances altamente sensuais e provocativas, Leo vem sendo chamado de "o novo Ney Matogrosso". Além de cantar bem, é ótimo compositor.
* KARINA BUHR
Representante da nova cena de Recife, Karina é também vocalista da fofíssima banda Comadre Fulozinha. Em 2009, estreia sozinha em disco. Extraoficialmente, já tem um CD e um DVD ao vivo, gravados despretensiosamente em apresentação no Prata da Casa, no Sesc Pompeia, em São Paulo.

Sair da versão mobile