Publicidade

Terminando 2009 e já olhando para a frente, Glamurama selecionou seis artistas da música brasileira que vão dar muito o que falar – e o que ouvir – no ano que vem. Todos eles já estão preparando os primeiros álbuns – alguns em estágio bem adiantado – para lançar, sem falta, em 2010. Junto os escolhidos, separamos os endereços de cada um deles no Myspace para quem quiser ir se adiantando nas audições. Vale a pena.
* MARCELO JENECI
Autor de músicas cantadas por artistas tão variados quando Leonardo, Zélia Duncan e Arnaldo Antunes, estourou com o hit "Amado" na novela "A Favorita", cantado por sua parceira Vanessa da Mata. O repertório do primeiro disco, já testado em shows, é de arrebentar!
* NINA BECKER
Uma das vocalistas da Orquestra Imperial estreia em carreira solo com nada menos do que dois álbuns simultâneos – um calminho e um mais agitado – e cheios de músicas autorais. Quem a acompanha é a banda Do Amor, que tem integrantes da atual banda de Caetano Veloso.
* LUISA MAITA
Quem viu os shows paulistanos do novo álbum de Mariana Aydar, nos quais Luisa deu uma canja, sabe bem quem ela é. Sua presença em cena é inesquecível. Compositora de primeira, tem canções gravadas por Mariana – "Beleza" – e Virginia Rosa. Canta com personalidade impressionante.
* TULIPA RUIZ
A nova musa da cena alternativa paulistana também compõe sem parar. Além dos shows com repertório autoral, fez ótimas aparições em 2009 cantando sucessos da fase psicodélica da Gal Costa. O disco de estreia tem a produção do talentoso Gustavo Ruiz – que, aliás, é irmão dela.
* LEO CAVALCANTI
Filho de Péricles Cavalcanti, autor de canções gravadas por Gal Costa, Caetano Veloso, Adriana Calcanhotto e Cassia Eller. Por suas performances altamente sensuais e provocativas, Leo vem sendo chamado de "o novo Ney Matogrosso". Além de cantar bem, é ótimo compositor.
* KARINA BUHR
Representante da nova cena de Recife, Karina é também vocalista da fofíssima banda Comadre Fulozinha. Em 2009, estreia sozinha em disco. Extraoficialmente, já tem um CD e um DVD ao vivo, gravados despretensiosamente em apresentação no Prata da Casa, no Sesc Pompeia, em São Paulo.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Por que um jornal centenário apostou em Taylor Swift?

Por que um jornal centenário apostou em Taylor Swift?

Neste artigo, exploramos o fenômeno cultural que é Taylor Swift e como ela está moldando a indústria da música para a nova geração. Com base na recente decisão de um jornal de criar uma seção inteiramente dedicada a ela, discutimos seu impacto nos millennials e na Geração Z, sua influência política e sua trajetória para se tornar a primeira cantora bilionária construindo sua fortuna no mundo da música. Este é um olhar profundo sobre a carreira de uma das artistas mais influentes de nossa época.

Instagram

Twitter