Nicki Minaj cancelou um show que faria neste sábado (25) em Manchester, no Reino Unido. O cancelamento veio após a cantora ter sido detida pela polícia do aeroporto de Amsterdã, na Holanda, por acusação de posse de drogas leves. Entretanto, Minaj afirmou em suas redes sociais que a droga era maconha.
De acordo com o G1, a casa de shows responsável pelo show se pronunciou sobre o cancelamento do espetáculo. “Apesar da tentativa de Nicki para que o show desta noite pudesse acontecer, os eventos de hoje impossibilitaram isso”, afirmaram os responsáveis.
A cantora de 41 anos ficou detida durante algumas horas antes do horário marcado para o início do show. A polícia da Holanda afirmou que é proibido viajar com drogas para fora do país e confirmou a detenção de uma mulher americana de 41 anos por posse de drogas leves no sábado, mas não revelou nomes.
Liberaram a mulher somente 45 minutos antes do horário previsto para o show em Manchester começar. Minaj publicou, na rede social X o vídeo em que um funcionário do aeroporto afirma que a polícia queria revistar as bagagens dela.
Em outro vídeo, o policial ressalta que ela estava com drogas, o que ela negou.
Minaj citou o ocorrido em um post. “Agora, eles dizem que encontraram maconha e que um outro grupo de pessoas precisa vir aqui para pegar os baseados”, afirmou a cantora.
Nicki Minaj realizou um show em Amsterdã na última quinta-feira e tem outro programado para o dia 2 de Junho.