Chrystian, ex-dupla de Ralf, morre aos 67 anos e comunicado revela diagnóstico

O cantor seguia carreira solo - Reprodução Instagram (@chrystiancantor)

Na noite desta quarta-feira (19), o cantor Chrystian, ex-dupla de Ralf, faleceu aos 67 anos. Ele estava internado no Hospital Samaritano, em São Paulo, desde a manhã desta quarta-feira.

Sua assessoria já tinha divulgado o cancelamento de um show marcado em Franco da Rocha, na capital paulista, no próximo dia 22. Seu diagnóstico ainda não foi divulgado com detalhes. “Neste momento de profunda dor, encontramos consolo nas memórias dos momentos felizes e nas canções que ele nos deixou”, afirmou a nota de falecimento publicada no perfil oficial do artista.

Além disso, no comunicado oficial que a assessoria postou pela manhã, houve a confirmação de que Chrystian teve, recentemente, o diagnóstico de uma condição médica que necessitava de repouso imediato e tratamento especializado. No entanto, o cantor estava “seguindo todas as recomendações médicas”.

De acordo com a Folha de Pernambuco, o artista já esteve internado para um transplante de rim. Sua esposa Key Vieira havia doado o órgão, porém o procedimento se adiou para o final do ano. Isso porque era necessário um cateterismo durante os exames pré-operatórios.

Segundo o programa Balanço Geral, da Record, Chrystian sofreu um mal súbito, seguido de uma parada cardiorrespiratória. O helicóptero da polícia militar socorreu o cantor e ele foi entubado.

Nos últimos anos, o cantor sertanejo construía uma carreira solo. Mas, no passado, participava de uma dupla com Ralf, seu irmão, em que fez sucesso nos anos 1980 e 1990 com músicas como Cheiro de Shampoo e Nova York.

Sair da versão mobile