Matthew Perry: cinco pessoas são denunciadas pela morte de ator

O ator morreu por conta dos "efeitos agudos" da cetamina - Reprodução Instagram (@mattyperry4)

Nesta quinta-feira (15), as autoridades dos Estados Unidos afirmaram que houveram denúncias criminais contra cinco pessoas conectadas à morte de Matthew Perry, ator da série “Friends”. Entre os denunciados, existem dois médicos e um assistente do ator que faziam parte de “uma ampla rede criminosa clandestina”.

No caso, eles distribuíam grandes quantidades do medicamento de cetamina para Perry e para outras pessoas, de acordo com o procurador federal Martin Estrada. “Esses réus se aproveitaram dos problemas de dependência do sr. Perry para enriquecer”, afirmou Estrada durante uma coletiva de imprensa em Los Angeles.

Morte de Matthew Perry

De acordo com a CNN, Matthew Perry faleceu aos 54 anos por conta dos “efeitos agudos” da cetamina, que é um poderoso sedativo. Além disso, houve outros fatores que fizeram o ator perder a consciência e se afogar em sua banheira de hidromassagem em outubro do ano passado, segundo dados da autópsia. Os detetives de Los Angeles e os agentes federais investigam há meses como o ator conseguiu a cetamina.

Segundo um relatório da autópsia de dezembro de 2023, Perry faleceu devido aos “efeitos agudos da cetamina”. Além disso, houve a combinação com outros fatores que fizeram o artista perder a consciência e escorregar para dentro da banheira de hidromassagem em sua casa em Los Angeles.

Os exames toxicológicos mostraram que o corpo do ator tinha níveis muito altos de cetamina, que é um anestésico de ação curta e efeitos alucinógenos. Geralmente, pessoas que possuem estes níveis de cetamina no corpo são monitoradas por profissionais médicos, afirmaram. Além disso, outros fatores que contribuíram para a morte foram o afogamento, sua doença arterial coronariana e os efeitos do remédio contra dependência de opióides, a buprenorfina.

No relatório da autópsia, as testemunhas afirmaram que Matthew Perry se submetia à terapia de infusão de cetamina para tratar a depressão e a ansiedade. Entretanto, seu último tratamento conhecido foi uma semana e meia anterior à sua morte. Portanto, a dose de cetamina encontrada em seu corpo pelos legistas foi introduzida depois de sua última infusão, de acordo com a autópsia.

Sair da versão mobile