No episódio do MasterChef Brasil desta terça-feira (18), o participante Riad foi o eliminado da semana. Sua versão de pintado na telha não agradou os jurados e fez com que o sírio fosse o primeiro eliminado do seu grupo.
Em entrevista exclusiva ao Band.com.br, o participante destacou sobre sair do programa logo no início. “Dói muito mais”, afirmou ele. Além disso, contou que nunca havia feito ou experimentado o prato da prova. “A prova foi muito fora da minha realidade”, explicou. O participante ainda ressaltou sua decepção. “Estou me sentindo decepcionado, porque não costumo falhar assim tão cedo” , afirmou.
Sua despedida ainda contou com uma bronca de Erick Jacquin. “Você vai ser um excelente médico, mas é um péssimo cozinheiro”, afirmou o francês. No entanto, Helena Rizzo contornou e motivou o cozinheiro. “Ele é novo ainda, tem muito chão pela frente”, rebateu a chef.
O eliminado explicou que não deu sorte no primeiro desafio do programa. Os cozinheiros precisaram fazer um prato que seguisse o estilo tradicional, moderno ou casual. Riad pegou o estilo moderno, porém seu trabalho não agradou os jurados. “Minha zona de conforto seria o tradicional, então fazer um prato moderno foge um pouco”, revelou o competidor.
Futuro na cozinha
Riad, estudante de medicina, queria conciliar a gastronomia profissional com a área da saúde.”Você sair logo de cara de um programa de culinária e sair lá no final é muito diferente”, analisou. “Eu gosto de cozinhar, mas não vou seguir com tanta grandeza que nem eu estava planejando se eu tivesse saído lá na frente”, afirmou o cozinheiro.
O estudante de medicina também explicou que acredita que não foi o fim do seu sonho no MasterChef Brasil. “Para uma possível repescagem, eu estou pronto, muito pronto”, se prontificou.