Vocalista do Journey dá a entender que continuará na banda; entenda

Vocalista ainda respondeu um seguidor que o criticou - Reprodução Instagram (@arnelpineda2007)

Arnel Pineda sinaliza permanência no Journey após críticas

Arnel Pineda, vocalista do Journey, declarou no Instagram que deixaria a banda se um milhão de comentários pedissem sua saída. Contudo, a maioria das reações foi positiva, o que o fez pedir desculpas e agradecer pelo apoio dos fãs.

“Peço desculpas aos fãs do Journey. A banda não é perfeita, mas enfrentei momentos difíceis”, afirmou, sem entrar em detalhes. No final, expressou gratidão em português: “Muito obrigado, Brasil”.

Pineda destacou que a maioria dos comentários em seu post foram positivos. “Não fiz isso por egoísmo, mas como uma jornada espiritual para entender o que sentiam sobre minha permanência na banda”, disse. “Os comentários positivos foram a maioria no meu post e agradeço a todos vocês. Eu não fiz isso por egoísmo, para alimentar meu ego. Isso foi uma jornada espiritual para mim, para que eu entendesse qual era o sentimento sobre isso [continuar na banda, após receber críticas], se era ruim ou bom”.

De acordo com o G1, ele também mencionou ataques raciais que sofreu desde 2007. “Pessoas se escondem atrás de telas para falar palavras de ódio e discriminação racial contra mim. Isso tem acontecido desde 2007… Mas desta vez pessoas boas me resgataram. Meu post atraiu uma generosidade sincera de muitas pessoas”.

Postagem do vocalista do Journey

No último domingo (22), o artista reconheceu falhas na apresentação criticada no Rock in Rio e afirmou que se o post chegasse a um milhão de comentários, sairia da banda. Entretanto, um seguidor o acusou de buscar engajamento com seu post. “Vamos ser honestos, você sabia bem que isto nunca chegaria a 1 milhão de comentários, muito menos 1 milhão de comentários pedindo para sair da banda”, escreveu. “Seu ‘desafio’ parece mais projetado para gerar engajamento do que para obter ‘feedback’ real”.

O cantor respondeu que a intenção era desafiar “agressores e haters”. “Se você não aceita meu desafio, peço respeitosamente que pare de me seguir e deixe minha página em paz… porque não preciso da sua negatividade na minha vida”, respondeu Pineda.”Você não está no meu lugar… eu fui criticado e atacado pelos últimos 17 anos. Então você não sabe como é isso”.

Ele destacou que não pediu feedback sobre a apresentação, pois tinha plena consciência do que ocorreu durante o show. “Peço compreensão… somos humanos, mas diferentes em muitos aspectos”, concluiu.

Sair da versão mobile