Nesta terça-feira (14), o Palácio de Buckingham revelou a primeira pintura oficial do rei Charles III. O quadro foi feito por Jonathan Yeo, um renomado artista britânico, sendo o primeiro desde a coroação do rei, que ocorreu quase um ano atrás.
Conforme o portal G1, o próprio rei Charles III revelou o quadro em uma cerimônia em Londres, coincidindo com seu retorno aos eventos públicos após uma pausa de dois meses devido ao tratamento de câncer. A doença foi diagnosticada no início do ano.
A pintura, que será exibida em um saguão do Palácio de Buckingham, usa principalmente tons de vermelho e apresenta uma borboleta perto do braço direito de Charles III. Segundo o artista, a borboleta simboliza o progresso e desenvolvimento do rei ao longo dos anos.
Yeo, conhecido por pintar membros da família real e celebridades de Hollywood, começou a pintar o retrato de Charles quando ele ainda era príncipe. “Tal como a borboleta que pintei pairando sobre o seu ombro, este retrato evoluiu à medida que seu papel na nossa vida pública se transformou”, contou.
Nesta segunda-feira (14), o rei Charles III passou para o príncipe William, seu filho mais velho e próximo na linha de sucessão ao trono, o cargo de comandante da Força Aérea do Reino Unido. Na Inglaterra, além de ser o chefe do Estado, o rei também lidera as Forças Armadas.