Na época, David Schwimmer dirigiu um filme invés de estrelar “Homens de Preto”
David Schwimmer afirmou que poderia ter se tornado um astro se tivesse aceitado estrelar o filme “Homens de Preto”. Com a recusa de Schwimmer, Will Smith (“King Richard”) e Tommy Lee Jones (“Lincoln”) estrelaram a comédia.
Durante sua entrevista ao “Origins with Cush Jumbo”, o ator de “Friends” relembrou a oportunidade. De acordo com ele, sua recusa se deu porque ele queira dirigir seu primeiro longa-metragem, “Desde que Nós Partimos“. Schwimmer também negou que recusou o filme por conta da agenda de “Friends”. “Não foi por isso que eu recusei”.
“[Foi] uma decisão brutal. Eu tinha acabado de filmar ‘O Primeiro Amor de um Homem’, meu primeiro filme com Gwyneth Paltrow, e havia altas expectativas que não se concretizaram“, afirmou. “Foi meio que um fracasso, mas havia grandes expectativas e o estúdio, que era a Miramax, queria me prender a um contrato de três filmes com um preço fixo, e eu disse que faria isso se pudesse dirigir meu primeiro filme”, explicou o ator.
A decisão
De acordo com a CNN, ele explicou o motivo de escolher trabalhar no seu próprio longa-metragem. “Após meses de negociações, finalmente concordaram que eu teria a oportunidade de dirigir minha companhia de teatro inteira no primeiro projeto. Eram todos atores desconhecidos, e a minha intenção era lançá-los ao estrelato”. Entretanto, “Homens de Preto” era na mesma época e entrou em conflito de agenda.
“Estávamos na pré-produção, com a equipe pronta, quando surgiu a oferta para ‘Homens de Preto’. O problema é que a filmagem do filme coincidiu com o período em que eu dirigiria o projeto com minha companhia de teatro. Era uma grande oportunidade, mas teria que deixar a companhia e todos os envolvidos”.
“Olha, eu estou realmente ciente de que, 20 anos depois, talvez mais, [‘Homens de Preto’] teria me tornado um astro de cinema. Se você olhar para o sucesso daquele filme e daquela franquia, minha carreira teria tomado um rumo muito diferente.” “Homens de Preto” se tornou uma saga e arrecadou mais de US$ 1 bilhão.